25ª FIL entra em fase decisiva de votação popular após seleção em edital federal

Se gostou compartilhe!

Se contemplada, a emenda amplia a distribuição de livros, fortalece ações de leitura e educação gratuita para milhares de estudantes em 2026, além de viabilizar uma programação ainda mais diversa e formativa. Iniciativa integra o Edital de Emendas Parlamentares 2026, do mandato da deputada federal Tábata Amaral. Votação popular segue aberta até 27 de janeiro

 

A 25ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, realizada pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, está entre os projetos finalistas do Edital de Emendas Parlamentares 2026, do mandato da deputada federal Tábata Amaral, e avança agora para a etapa de votação popular, última fase do processo de seleção. A votação popular segue aberta até o dia 27 de janeiro.

Caso seja contemplada, a iniciativa permitirá ampliar a distribuição de livros, fortalecer ações de incentivo à leitura e à educação gratuita e expandir a programação cultural e formativa da FIL em 2026, beneficiando milhares de estudantes da rede pública de Ribeirão Preto e região.

A votação é através do endereço eletrônico www.emendastabata.com.br. Ao acessar a página, há o direcionamento automático para um canal de whatsapp onde o voto é efetivado. Basta escolher a opção 4 (área de Cultura e Esportes) e, depois, votar no projeto 418, número de cadastro da FIL no Edital.

“A votação leva menos de um minuto e cada voto ajuda a garantir mais livros, mais leitura e mais educação gratuita para milhares de estudantes em 2026. Por isso, contamos com o apoio e a participação de todos”, destaca Dulce Neves, presidente da Fundação do Livro e Leitura. Pelas regras do Edital, é computado apenas um voto por número de celular.

Serão contemplados os cinco projetos mais votados, um de cada área envolvida, desde que alcancem o mínimo de 500 votos. As iniciativas participantes se submetem a quatro etapas de seleção, iniciadas em novembro do ano passado: inscrição, análise orçamentária e de mérito, votação popular e ampla concorrência, esta última uma repescagem entre os projetos que não foram selecionados na votação. O resultado será divulgado dia 13 de fevereiro.

Mais informações sobre a votação através da rede social da Fundação: @fundacaolivrorp .

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário