Quem somos

O site Revista Segura é uma revista eletrônica pensada por nós, as jornalistas Ariane Ribeiro e Jousy Mirelle. Nós duas somos aquarianas e nos conhecemos no trabalho, há mais de 15 anos. Largamos a profissão, viramos empresárias (cada uma em uma área), mas nunca mais nos largamos. Bom, nós estamos de volta com um projeto antigo, que era escrever sobre o que gostávamos.  Sempre usamos o jargão “segura na minha mão”, entre a gente, para falar que, independente da situação (feliz ou triste), uma estava ao lado da outra.

Este espaço, então, foi criado  para contar como a mulher moderna é. Não queríamos um lugar em que aparecesse só gente magra, de biquíni, com suas curvas perfeitas e suas roupas caras. É claro que todo mundo gosta de olhar o estilo de vida e a beleza dessas divas, mas queríamos um espaço que coubessem pessoas de verdade, mulheres de carne e osso. Aquelas que estão acima do peso, mas mesmo assim lutam contra a balança (sem resistir aquele bolo de chocolate na TPM e nos restos dos dias do mês). As magras demais que querem ganhar peso (temos  até raiva!!!!).  Aquelas que, além de trabalhar fora, ainda correm de um lado para o outro com os filhos e tem uma casa inteira para organizar.

Esse site é também para quem quer dicas para ficar bela (a gente sabe que não vai chegar a nenhuma capa de revista, mas temos que continuar tentando). Para as mulheres que resolveram não ter filhos, nem ter maridos e até para aquelas que têm companheiras. Para aquelas que têm filhos, marido, cachorros, papagaio e tartaruga. Para as que estão cansadas e precisam que seguremos em suas mãos. E até para quem está com o pique todo.  Mulheres das casas dos 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 até os 150 anos (só até aí, por favor). Enfim, mulheres de verdade! Ah, vale lembrar que os homens que não quiserem ficar pra trás também tem que nos seguir.  Quem sabe vocês conseguem nos entender melhor! #ficaadica

A Ariane nas palavras da Jousy
Ariane Ribeiro

A Ariane é uma metamorfose ambulante. Talvez porque seja uma aquariana, com ascendente em gêmeos e a lua em câncer. Mesmo assim, ela é legal! Nem sempre, porque tem vezes que ela fala aquilo que a gente sabe que é verdade, mas tem medo de escutar de uma maneira tão rápida e certeira, que faz o medo do conselho ser maior que qualquer ciclone dos filmes do Spielberg.

Ela é a tia mais legal e a pessoa mais amiga que alguém pode ter. É capaz de ficar indo de loja em loja, por horas, para achar a camiseta que o afilhado quer ou a boneca das sobrinhas.  O maior defeito dela é ter cérebro de homem. Ela não consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Se ela estiver chupando picolé, não a mande andar, porque ela cai (kkkkkk é verdade esse bilhete). A Ari é minha e de todos, porque como todo bom aquariano adora estar rodeada  de gente, ama a liberdade e quer ter sempre razão (muitas vezes eu até deixo ela ter, até porque meu ascendente é em Peixes). Mas, o que mais amo nela é a maneira como olha o mundo e colore a vida de quem está  por perto.

E a Jousy pela Ariane
Jousy Mirelle

Jousy Mirelle, também conhecida como Joyce Marcelle (assim mesmo, com y e dois ‘eles’ pq é mais chique), formada em Jornalismo e Letras. Mãe do Miguel e do Lourenço (meu branco e meu preto), filha, esposa e amiga, nessa ordem mesmo. Segundo a minha mãe, depois que a mulher tem filhos todo o resto vem depois.

Entre todas as qualidades da Jou a que eu mais admiro é a capacidade dela em fazer mil coisas ao mesmo tempo. Ela escreve textos, atende a imprensa e clientes por telefone, responde e-mails e ainda enrola brigadeiro. Nos conhecemos desde 2006. Trabalhamos juntas em uma agência de Comunicação. Foi um encontro de almas. Sou madrinha de consagração do Lourenço, segundo filho dela, e também madrinha de casamento.

O que temos em comum? Somos aquarianas. Não temos medo de sonhar alto: queremos conhecer o mundo, viajar, comprar uma casa nas montanhas, escalar o Everest, ajudar crianças na África, tudo ao mesmo tempo, se for possível. Queremos viver intensamente. Viver cada sensação que a vida pode proporcionar. Experimentar de tudo e em todos os lugares.

O Segura na minha mão é um jargão usado pelas duas desde…faz muito tempo. Todas as vezes que passamos por situações difíceis, alegres, felizes, de emoção, uma olha pra outra e fala: ‘Segura na minha mão’. O que isso quer dizer? Que ‘você’ tem uma amiga para compartilhar, para dividir; e que, naquele exato momento, ela nem precisa saber o que esta acontecendo, mas sabe que precisa te apoiar.