Quem é o “cara” responsável pelo poderoso marketing do Mirage Circus?
Se gostou compartilhe!
O Mirage Circus aportou em Ribeirão Preto, impactando significativamente a cidade com uma das maiores campanhas publicitárias já vistas na região.
Por toda a área é possível ver cartazes do circo anunciados em placas. Nas rádios, a cada troca de estação, a voz de Marcos Frota anuncia o espetáculo, enquanto uma enxurrada de comerciais invade as emissoras de TV, exibindo cenas do evento. On-line, um fluxo constante de postagens detalha momentos como a chegada das carretas, a grandiosa estreia e a sessão VIP para convidados ilustres, além das publicações do público que frequenta os espetáculos diariamente.
Sócrates Fernando é o nome por trás dessa estratégia vitoriosa. Nascido em São Paulo, com 44 anos, Sócrates é graduado em marketing pela Faculdade Unisant’Anna, empresário e produtor de eventos, comandando a comunicação do Mirage Circus há dois anos.
Sócrates não carrega esse nome atoa. É afilhado do eterno “Dr. Sócrates”. O ídolo do futebol brasileiro é seu padrinho de batismo. “Eu nasci em 1979 e o Sócrates era recém chegado no Corinthians. Meu pai era torcedor fanático, frequentava o clube e fez amizade com ele. Quando nasci pediu para me batizar e ele prontamente aceitou! Tenho fotos desse momento”, comenta o afilhado ilustre.
Amplamente reconhecido no cenário circense, com passagens pelo Circo Stankowich, Reder Circus e Patati Patatá, Sócrates é considerado pelos que o conhecem como o “Rei do Marketing”. Muitos atribuem a ele o sucesso de público que o circo vem alcançando recentemente.
“Sinto que o Mirage é uma Ferrari e eu sou apenas um bom piloto. Realizei ações impactantes, como colocar o Globo da Morte no topo de um prédio de 60 metros de altura, entramos para o livro dos recordes e também realizamos um lançamento na véspera de Ano Novo em Balneário Camboriú, com milhares de pessoas assistindo às motos voarem na praia. O Mirage me fornece as ferramentas necessárias. Quando se tem conteúdo e potencial de tal magnitude, o trabalho se simplifica e as ideias fluem com maior facilidade”, comenta Sócrates.
Na sessão VIP da última terça-feira (09), Maurílio Romano, diretor do Grupo Mega de Comunicação, elogiou o profissionalismo de Sócrates em seu discurso, provocando risos entre os presentes ao comentar sobre as negociações intensas com ele. “O Sócrates me apertou tanto na negociação, que quase passei minha parte da empresa pro nome dele (rs).”
Marcos Frota também reforçou a importância do trabalho de Sócrates. “Não há projeto bem-sucedido sem um sério trabalho de comunicação. Se você deseja sucesso e reconhecimento, é essencial contar com um sólido projeto de comunicação. O Mirage tem isso, graças ao nosso diretor, Sócrates”.
Lucas Rondinoni, proprietário da produtora de eventos Viva la Vida de Ribeirão Preto e amigo pessoal de Sócrates, brincou sobre a predominância do Mirage na mídia local, dificultando a promoção de seus próprios eventos. “Eu falei para ele: deixa um pouco de mídia pra mim, cara! Não consigo divulgar meus eventos, tá tudo na mão dele (rs)”.
A duração da temporada do Mirage Circus em Ribeirão Preto ainda não foi anunciada, uma estratégia deliberada de Sócrates. Ele acredita que manter o suspense incentiva o público a não procrastinar e a experimentar o espetáculo o quanto antes, já que quem o visita uma vez, certamente desejará retornar.
Atualmente, o Mirage Circus está localizado em frente ao Novo Shopping, às margens da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira.