I am Breton Brasil: nova coleção inspirada na brasilidade chega a Ribeirão Preto

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A Breton, referência na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário de alto padrão, apresenta a coleção “I am Breton Brasil” em Ribeirão Preto nesta terça-feira (10). O lançamento reforça o compromisso da marca em ser um dos principais pilares do design nacional contemporâneo.

Sob a curadoria de Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton, a coleção “I Am Breton Brasil” destaca o regionalismo por meio da diversidade do grupo de designers convidados pela marca. As peças refletem a riqueza da natureza brasileira, representando o país e sua diversidade cultural.

A expectativa em torno do evento é alta, visto que a marca possui forte presença em Ribeirão Preto, uma região estratégica para a Breton devido ao crescente desenvolvimento urbano e ao aumento da demanda por design de alta qualidade.

O franqueado da loja Breton em Ribeirão Preto, Leonardo Scandolara, destaca o sucesso contínuo da marca e a importância do novo lançamento: “Pra mim é um orgulho enorme ser o representante de uma marca com 57 anos de tradição no mercado no interior de São Paulo. Uma marca que sempre inova e apresenta coleções tão marcantes como a ‘I Am Breton Brasil’, com uma identidade única em design, inovação e brasilidade. Esse lançamento é mais uma demonstração da potência das criações da Breton, e é com grande felicidade que anunciamos a chegada dessa nova coleção a Ribeirão e região”.

A coleção

Inspirada nas paisagens e na rica biodiversidade brasileira, a coleção traz à tona cenários naturais únicos encontrados apenas no Brasil, além de homenagear patrimônios históricos e culturais. As referências variam desde as curvas dos lençóis maranhenses e a forma característica da folha de Pau-Brasil, até os troncos robustos das árvores amazônicas e o contorno singular das montanhas do Jalapão. Esta coleção é o resultado de uma fusão harmoniosa entre o trabalho artesanal e a força da indústria, valorizando o que há de mais autêntico e local, evidenciando o melhor do Brasil.

Entre os destaques da coleção, está a renomada arquiteta Fernanda Marques, que apresenta peças comparáveis a verdadeiras joias. A coleção também conta com o talento emergente de Carlos e Caio Carvalho e do Sari Vá Design, oriundos da região do Cariri, no sertão cearense. Outros nomes que assinam suas primeiras peças para a Breton são Valter Costa, também do Ceará, e Eduardo Trevisan. O time de designers é completado por Suíte Design, Karol Suguikawa, Luisa Moyses, Victor Vasconcelos, Bruno Niz, Carol Gay, Rapha Preto e Estúdio FR.

André Rivkind, CEO da Breton, destaca o sentimento de orgulho em celebrar o design brasileiro. “A Breton reforça seu compromisso como uma empresa genuinamente brasileira, com valores que incluem a família, a brasilidade e a sustentabilidade. Nossa prioridade é sempre o conforto e a funcionalidade dos nossos produtos. Acreditamos que o design nacional possui um enorme potencial e estamos empenhados em mostrar isso através de nossas criações. Queremos que nossos clientes vivenciem a essência do Brasil em cada peça, desde a escolha criteriosa dos materiais até o cuidado com os detalhes, refletindo a riqueza e a diversidade cultural do nosso país.”

Sobre a Breton

A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais referências do segmento no Brasil.

Pautada pelos valores de família e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.

A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo, obtido pela primeira vez em 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões.

Com 18 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, especificamente em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.

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