
Cantor e compositor ribeirão-pretano lança primeiro EP “UM TUDO-NADA”
Se gostou compartilhe!
Com seu primeiro trabalho de estúdio, o músico João Priolli experimenta e mistura a estética lo-fi com música brasileira. Morando em Lisboa desde 2021, Priolli é artista de rua e atuante no cenário autoral da cidade, que serviu como laboratório para seu primeiro EP.
O single “Longe” fala sobre mudança, movimento e conexão com seu próprio caminho. Envolto em uma mistura de violão brasileiro, guitarra, bateria, percussão, samples, violino e baixo, a voz de João é acompanhada pelo backing vocal da cantora portuguesa Aida Rosa. “A sobreposição das vozes causa ao mesmo tempo momentos de harmonia mas também dissonâncias na sonoridade, como um processo de mudança em que enfrentamos momentos de euforia mas também desafios”, comenta o músico.
Essa canção faz parte do álbum “UM TUDO-NADA”, nele o artista explora ainda mais essa estética, se valendo de pequenas imperfeições, ruídos e texturas para, ao longo de 6 faixas, falar sobre temas como sonhos, realidade e busca por sentido.
Priolli explica que a expressão que inspirou o nome do álbum, “um tudo-nada”, significa algo sem importância, um projeto que não sai do papel. “São situações em que somos confrontados na vida e nos levam a questionar como atribuímos importância e significado para as pequenas coisas.”

Ao longo das seis faixas do EP, o músico experimenta contrastes criando uma sonoridade única a cada nova canção, que vão desde a peça para violão instrumental “Rasteira” até o indie em “Enforcado”. O single “Longe” e “Sombra” misturam levadas brasileiras lo-fi com diversos instrumentos e um violão carregado de brasilidade. “Vendaval” brinca com a sobreposição de texturas e “Olhar” flerta com um estilo baseado em loops e samples.
Em breve João vai começar uma série de apresentações, pensando o palco como mais uma forma de explorar, criar e improvisar em cima do que foi gravado.
O single “Longe” e EP “UM TUDO-NADA” já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Mais informações sobre o artista:
João Priolli é músico, artista de rua, produtor musical e audiovisual. Iniciou sua trajetória participando de bandas instrumentais e de post-rock, com atuação intensa na cena autoral de Ribeirão Preto. Ao longo dessa trajetória, integrou grupos de música instrumental brasileira, rock alternativo e experimental.
João busca expandir as estruturas convencionais das canções por meio de texturas, efeitos e formas sonoras, e já cursou violão pelo curso de Jazz e Música Popular Brasileira do Conservatório de Tatuí (SP).
Foi premiado e selecionado por editais culturais como o PROAC (SP), e realizou apresentações no Brasil e em Portugal (país que reside atualmente) – participou da 1ª Mostra Local Total no Sesc Ribeirão Preto e do 1º Festival de Cantautores de Lisboa, na Fábrica Braço de Prata.
Redes sociais:
joaopriolli_
joaopriolli.com
Ficha técnica:
Produção, Composição, Violão, Guitarra, Voz, Programações e Pré-Mix: João Priolli
Produção, Bateria, Mixagem e Master Final: Romulo Ramazini
Violino: Erica Freo
Baixo: Vinicius Oliveira
Percussão em Sombra: Alan de Faria e Ariane Santos
Backing Vocal em Longe: Aida Rosa
Backing Vocal em Sombra: Ariane Santos e Nay
Backing Vocal em Vendaval: Nay
Pré-Produção e Captação de Violinos: Carolina Zingler
Preparação Vocal: Carol Ramalho e André Segolin
Você pode gostar

Outubro Rosa: Consultas e exames preventivos do câncer de mama diminuíram na pandemia
13/10/2021
Acirp divulga horários do comércio durante jogos da Seleção
22/11/2022