Site de relacionamento registra que busca por interesses em comum cresce durante a quarentena
Se gostou compartilhe!
Um app de relacionamento registrou mudanças no comportamento dos solteiros, desde o início do período de distanciamento social, no decorrer da pandemia COVID-19. No Brasil, houve um aumento de 2,8 vezes no uso da ferramenta de Interesses, que permite que os usuários adicionem hashtags com seus gostos e hobbies no perfil. Os membros brasileiros do Badoo passaram a destacar mais informações que podem ser essenciais na hora de estabelecer uma conexão sincera.
O maior aumento por tipo de interesse ocorreu nas categorias de Música (215%) e de Filme e Programa de TV (206%). “Acreditamos que os aplicativos de relacionamento, assim como o Badoo, tem sido uma ferramenta muito poderosa para que as pessoas continuassem se conhecendo nos últimos meses. Afinal, não é porque estamos em um momento atípico que as conexões deixaram de acontecer”, conta Martha Agrícola, Diretora de Marketing do app no Brasil.
A pesquisa do Badoo também registrou um aumento de 11% na qualidade das conexões dentro do aplicativo, em uma métrica chamada “good chats”, que avalia o engajamento das conversas e o tamanho das mensagens enviadas. Além do aumento das interações, uma outra pesquisa* conduzida com os usuários do app em abril também mostrou que os brasileiros estão inclinados a tentar novas formas de se conectar: a cada três usuários usuários brasileiros do Badoo, dois afirmam ter mudado a forma como se comportam em relacionamentos digitais como resultado do COVID-19, sendo 77% desses entrevistados mais dispostos a conhecer melhor suas conexões e 54% interessados em terem encontros digitais.
*A pesquisa foi realizada com 629 usuários.