Arena Corinthians apresenta novas soluções de proteção contra o contágio da COVID-19 no jogo contra o Fortaleza
Se gostou compartilhe!
A Arena Corinthians desenvolveu uma série de soluções contra o contágio da COVID-19, que serão apresentadas hoje (26), no jogo Corinthians x Fortaleza, às 21h30, válido pelo Campeonato Brasileiro 2020.
Desde que o Secretário de Esportes do Governo de São Paulo, Aildo Ferreira, anunciou a retomada das atividades na última semana de julho, as federações e instituições esportivas vêm se reunindo a fim de elaborar um rigoroso protocolo com diversas medidas de segurança de controle e prevenção contra a COVID-19.
“É fundamental construir um protocolo de medidas para que possamos proporcionar segurança aos atletas, colaboradores e, em breve, aos torcedores”, diz o superintendente de Marketing, Caio Campos.
Todos as cadeiras e bancos, tanto da imprensa quanto dos atletas, foram revestidos com tecidos confeccionados a partir do fio Amni®️ Virus-Bac OFF, que possui alta tecnologia, com ação antibacteriana e antiviral, inclusive para os vírus envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros.
“O tecido produzido com o novo fio é o único indicado para uso intenso, por causa do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistindo a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exigem os assentos e demais revestimentos em estádios de futebol”, enfatiza Leandro Capucho, CFO da ChromaLíquido.
Também foram instalados equipamentos de raios ultravioleta UV-C, capazes de eliminar 99,99% dos vírus e bactérias em ambientes fechados, nos vestiários dos atletas e escadas rolantes.
Todos os ambientes foram sanitizados com 24h de antecedência, com produtos que não deixam resíduos, cheiro, mancha ou causem qualquer tipo de alergia em humanos.
MAIS SOBRE O TECIDO
Vantagens do fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF | |
Efeito permanente | As atividades antiviral e antibacteriana da poliamida Amni® Virus-Bac OFF são permanentes, mesmo após inúmeros ciclos de lavagem, mantendo as funcionalidades e oferecendo vida longa aos artigos têxteis. |
Uniformidade e
alta performance |
O agente antiviral e antibacteriano, presente na matriz polimérica da poliamida Amni® Virus-Bac OFF, garante que a concentração do agente no fio seja distribuída por igual ao longo do tecido/malha, assegurando um produto bem homogêneo. |
Agilidade no
processo produtivo |
O agente antiviral e antibacteriano, inserido na matriz polimérica da poliamida Amni® Virus-Bac OFF, traz ganhos no processo produtivo, com redução de etapas na cadeia produtiva e, consequentemente, aumento da produtividade. |
Sustentabilidade | Graças à tecnologia de aditivação da Rhodia, as funcionalidades desta poliamida não saem nas lavagens, agregando sustentabilidade ao processo têxtil. O fio de poliamida Amni® nasce de um processo que respeita o meio ambiente. Com o ciclo fechado de água, 0% de geração de resíduos e redução de emissão de CO2. |
A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis das normas internacionais ISO 18184 e AATCC100.
Fonte: Rhodia, empresa do Grupo Solvay |