
Rua volta a ser prioridade para rede de franquia ampliar número de lojas
Se gostou compartilhe!
Com a expectativa do “novo normal”, algumas redes de franquias estão preferindo expandir suas unidades para pontos comerciais localizados em ruas e não mais em shoppings.
Uma das explicações para isso é que, com o término do isolamento social, haverá uma mudança no grupo de consumidores, passando do cliente de oportunidade, geralmente aquele que frequenta shoppings centers; para o cliente de destino, aquele que sai de casa com propósito específico de adquirir um produto e vai preferir evitar as aglomerações tão comuns em grandes malls.
A Chocolateria Brasileira já está trabalhando seu plano de expansão baseado nesta nova reconfiguração de espaços comerciais. “Atualmente, 50% de nossas lojas estão localizadas em ruas. Com a restrição de mobilidade, notamos que as pessoas passaram a circular e consumir mais no comércio do seu bairro e isto aumentou a fidelização da clientela durante a pandemia. Outro ponto fundamental para este novo direcionamento é em relação aos custos da operação. Na rua não existem taxas extras cobradas pelo shopping, e ainda tem aluguéis mais baratos e a oferta de ponto está maior”, afirma Cintia Pitta, gerente de franquias.

Receber Bem em tempos de "Novo Normal"
Você pode gostar

Você tem diabetes? Redobre os cuidados com seus pés!
14/11/2020
CASACOR Ribeirão Preto lança sua 5ª edição no dia 04 de abril em imóvel que receberá a mostra
03/04/2023