Yoga para crianças e contação de história são destaques da programação da Biblioteca Sinhá Junqueira
Se gostou compartilhe!
Nesta semana, a Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, preparou uma programação online gratuita e diversificada para o público, com yoga para crianças e contação de história.
Na quinta-feira, 15, às 9 horas, a professora Milena Mesquita dará aula de yoga para crianças via plataforma Google Meet. Milena é instrutora de Kundalini Yoga, certificada pelo KRI (Kundalini Research Institute), tem especialização em Yoga Infantil e busca relacionar a prática da atividade a contextos formais e não formais de ensino.
A atividade é voltada para crianças de 5 a 10 anos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail agendacultural@bsj.org.br. Serão disponibilizadas 10 vagas e será necessária a presença dos pais ou responsável no início da aula. A atividade voltará a ser realizada no dia 29 de outubro, com a mesma didática e procedimentos de inscrição.
Já no sábado, 17, às 10 horas, o ator-pesquisador Ademir Apparício Júnior contará a história “O Descanso dos Prisioneiros”, que fala sobre seis jovens presos num mundo imaginário de aventuras medievais e que conseguem, finalmente, achar o caminho que os levarão de volta para o mundo real. Porém, o grupo se divide em seguir o seu enigmático Mestre ou o seu pior inimigo, que diz ter achado a chave que pode levá-los de volta para a casa. A história é uma livre adaptação do clássico desenho de RPG “Caverna do Dragão”, de Michael Reaves.
Além de ator-pesquisador, Apparício Júnior é palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico. É patrono da Cadeira nº 19 da “Academia Brasileira de Contadores de Histórias” e membro da “Rede Internacional de Contadores de Histórias”.
A contação de história “O Descanso dos Prisioneiros” poderá ser acompanhada por meio do Instagram da Biblioteca: @biblioteca_sinha.
Biblioteca aberta ao público
A Biblioteca reabriu as portas ao público no dia 6 de outubro, mas com várias limitações para seguir todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus.
A abertura ocorre de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, respeitando a capacidade máxima de 40% do total de público. O empréstimo de livros é realizado, porém sem acesso ao acervo.
As visitas monitoradas ao Casarão acontecem às terças e quintas, às 16h, e sábados às 14h e 16h, porém apenas para grupos de, no máximo, cinco pessoas por visita. As Salas de Estudos estão disponíveis de terça a sexta-feira, com capacidade máxima de dez pessoas no Casarão. Para ambas atividades, é necessário agendamento prévio por meio do telefone (16) 3323-7173. Para mais informações, acesse www.bsj.org.br
JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?