
Sonho de uma noite de verão
Se gostou compartilhe!
Um roteiro para descobrir Trancoso

Com dias ensolarados e noites estreladas em boa parte do ano, Trancoso é um dos destinos mais desejados do Sul da Bahia. O vilarejo com pouco mais de 20 mil habitantes é um distrito de Porto Seguro, região que guarda a certidão de nascimento do Brasil.
Conta-se que foi ali, na região de Porto Seguro, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Em 1650 os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, aquela igrejinha branca que se tornou o cartão postal de Trancoso e mantém o vilarejo no topo do wedding destinations.
Além de concentrar praias deliciosas, com mar calmo e coqueiros a perder de vista, o destino baiano esbanja charme em cada casinha do Quadrado, o coração do vilarejo, repleto de bares, restaurantes, lojas e ateliês. Nos meses de março, Trancoso transforma-se ainda no palco do MeT –Música em Trancoso, festival de música erudita que acontece no cenográfico Teatro L’Occitane, no alto de uma falésia.
Pé na areia – As praias mais bacanas de Trancoso
Depois de descer a ladeira do Quadrado, em direção ao mar, é preciso decidir entre virar à esquerda ou à direita do rio Trancoso. Seguindo à esquerda, sentido norte, fica a Praia dos Nativos. Com areia macia e mar manso, a praia mais popular é perfeita para um mergulho e oferece diversos Beach Clubs.
Quem virar à direita, sentido sul, vai alcançar as piscinas naturais da ponta de Itapororoca, com uma faixa de areia quase deserta, ou a bela e intimista Itaquena. Há ainda as vizinhas Praia do Espelho (a 26 km), com seus cintilantes espelhos d’água e, mais à frente, a isolada Caraíva. A vilinha roots, frequentada pelo público mais jovem e descolado, também é famosa pelo forró mais animado da região.
Você pode gostar

“Aprendendo Juntos sobre Autismo”, 2ª edição do encontro para conscientização sobre TEA em Ribeirão Preto acontece no próximo dia 28
24/04/2024
Comércio cresce 9,4% em Ribeirão Preto em fim de semana do João Rock, segundo a Cielo
20/06/2025