Água ou Coca-cola?
Se gostou compartilhe!
O craque Cristiano Ronaldo deixou todo mundo de boca aberta ao desdenhar de duas garrafas da Coca-Cola em coletiva de imprensa para o jogo Portugal X Hungria, que aconteceria nesta terça (15), durante a UEFA Euro 2020. O que isso tem de mais? A toda poderosa dos refrigerantes é a patrocinadora do evento e o jogador de Portugal é um defensor de uma alimentação saudável. O astro sentou na cadeira da coletiva, olhou para as duas garrafas de Coca-Cola, tirou elas do caminho, pegou uma garrafa de água e falou: “Água. Coca-cola pô…”. …”. Se para um bom entendedor “um pingo é letra”, para a marca que patrocina a competição, o que o esportista fez foi dizer “Não beba Coca-Cola”.
Para a nutricionista Elaine Rastelli o que o atleta fez foi muito positivo. “Eu fui super a favor do ato dele. Como figura pública e uma pessoa que prega vida saudável, ele não pode se corromper por nada, nem pela Coca-cola”, diz. De acordo com a nutricionista um copo de refrigerante tem em média seis colheres de açúcar o que favorece o ganho de peso e pode levar ao diabetes tipo 2, além disso a bebida é pobre em nutrientes e prejudica o corpo a absorver minerais essenciais para o corpo, como magnésio, cromo e zinco. Outros pontos negativos dos refrigerantes são os corantes e conservantes que tem na bebida.
Ahhhhh, tá bom! Já entendi! Eu só tomo Coca Zero. A parte triste é descobrir que a delícia é zero de açúcar, mas possui sódio em quantidade alta. Ainda bem que eu bebo muito pouco, até porque, dona Ariane, o refrigerante zero se consumido em grande quantidade pode matar. Isso foi o dr. Edson Meneses que te falou, né? (risos). Isso acontece porque o ciclonato de sódio, inserido no refri light se transforma em cicloexilamina no intestino, podendo causar problemas graves à saúde.
Tem mais dos refrigerantes zero: eles possuem feninalina, substancia encontrada no aspartame e que também pode causar vários probleminhas. Ahhh!!! Já chega! O Cristiano Ronaldo me convenceu. Ela está muito certo! Pronto falei!