Festival IPA Day lança crowdfunding para reequilibrar contas após pandemia
Se gostou compartilhe!
Com centenas de ingressos vendidos em 2020, organização viabilizou para este ano as edições de São Paulo e Brasil (Ribeirão Preto) mas altos custos colocam em risco futuro do festival
Criado em 2012 em Ribeirão Preto, o IPA Day Brasil ajudou a consolidar a India Pale Ale como a cerveja preferida entre os amantes das artesanais. A pandemia, entretanto, interrompeu o ciclo de expansão do evento ao impor aumentos de custos e esvaziar o caixa dos organizadores. Para se recompor, o festival lançou uma campanha de financiamento coletivo para reequilibrar as contas e garantir eventos futuros. Quem quiser apoiar basta acessar o link https://www.catarse.me/IPAdaybrasil para conhecer as história do evento e as recompensas oferecidas.
“Estamos apostando muito na relação de transparência e confiança que construímos ao longo destes 10 anos. Temos contribuído com o mercado divulgando novas cervejarias e apresentando a cultura cervejeira de forma responsável e divertida. Tenho certeza que os fãs de IPA vão nos apoiar”, aposta Rafael Moschetta, organizador do IPA Day.
As edições de 2022 estão garantidas e confirmadas. Dia 6 de agosto, a festa acontece na cervejaria Tarantino, em São Paulo, e no dia 12 de novembro a edição nacional, o IPA Day Brasil, será realizada em Ribeirão Preto, como sempre aconteceu antes da pandemia.
O IPA Day tem um histórico de extrema conexão com seus fãs. Ao longo de uma década, mais de 50 hopheads, como são chamados os frequentadores do festival, já tatuaram na pele a marca oficial do evento e garantiram ingresso vitalício. Em 2016, os organizadores instituíram um programa de voluntariado e desde então todo o serviço de cerveja é realizado por grupos de aficionados que chegam a viajar centenas de quilômetros para trabalhar gratuitamente no evento. Ao todo, mais de 13.500 pessoas de 18 estados e do Distrito Federal já visitaram Ribeirão Preto ou participaram da primeira edição na capital paulista, em 2019.
A primeira meta da organização é levantar R$40 mil para reduzir o impacto financeiro negativo causado pela pandemia. A segunda meta, de R$80 mil, vai garantir o investimento inicial necessário para viabilizar as edições dos festivais IPA Day SP e IPA Day Brasil (Ribeirão Preto) em 2023. Com R$ 120 mil, a organização irá projetar um novo festival em um formato inédito também para 2023.
Entre as recompensas para os apoiadores estão bonés, camisetas exclusivas, cartazes, arte NFT, botons, pacotes de hospedagem, ingressos vitalícios para todas as edições do festival e até a inclusão do nome do apoiador no estande de sua IPA preferida.
Serviço:
IPA Day SP
6 de agosto
IPA Day Brasil (Ribeirão Preto)
12 de novembro
Catarse: https://www.catarse.me/IPAdaybrasil