Banhos quentes contribuem para o ressecamento da pele

Se gostou compartilhe!

Especialista orienta para cuidados com a pele e os cabelos durante o contato com água quente no inverno
Chegou a temporada de baixas temperaturas: o inverno. Estação do ano que optamos por roupas e banhos quentes para espantar o frio e bastante preguiça para sair de casa. Porém alguns cuidados devem ser intensificados nesta época do ano e para fazer isso de forma correta, é importante a ajuda do médico dermatologista. A pele e os cabelos merecem e devem ser tratados com atenção.

Segundo a dermatologista,  Patrícia Neves, a utilização da água quente contribui para o ressecamento da pele. “Atitudes simples podem auxiliar para amenizar alguns problemas mais frequentes do inverno como optarmos por banhos mornos, mais rápidos e com uma hidratação intensa após o banho são essenciais para ajudar a manter a barreira de proteção da pele a fim de evitar ressecamentos, coceiras entre outros sintomas”.

Patrícia Neves, dermatologista

A médica dermatologista ainda ressalta que o protetor solar deve ser usado diariamente independente da estação do ano. “Os raios ultravioletas estão presentes mesmo em dias nublados e chuvosos, além disso, eles devem ser utilizados mesmo dentro de casa, já que as luzes artificiais podem também trazer manchas, envelhecimento e lembrar do mais importante que é uso do filtro solar na prevenção do câncer de pele”.

Outro item que precisa de atenção especial são os cabelos. A especialista ressalta que a hidratação é o grande tratamento para o inverno.

Ela relata que “O uso frequente do secador, prejudica a estrutura da haste capilar devido ao excesso de calor, por isso é fundamental o uso de protetores térmicos”.

Cuidados simples que fazem toda a diferença no dia a dia dos cuidados com a pele e os cabelos.

Procure sempre um médico dermatologista para poder indicar produtos específicos para o seu tratamento.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário