
Café nosso de cada dia: você sabe quantas xícaras são consumidas em um shopping?
Se gostou compartilhe!
Coado ou espresso, o cafezinho é parada quase obrigatória para os brasileiros
Em 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Café. Bebida arraigada nos costumes brasileiros, que torna quase obrigatória uma parada no meio do dia para seu consumo. E os shoppings são os cenários ideais para essa pausa que eleva o consumo a uma experiência.
Juntos, RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula registram a venda média de 21 mil xícaras de café tradicional por mês – considerando espressos e coados. Os dois empreendimentos somam ainda 20 cafeterias.
O número reforça a importância do café na rotina dos consumidores. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil consumiu 21,9 milhões de sacas entre novembro de 2023 e outubro de 2024, dado que coloca o país como o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
A média de consumo nacional também confirma a forte relação com a bebida. Ainda segundo a ABIC, cada brasileiro consome, em média, 1.430 xícaras de café por ano.
Para Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping, o café vai além da bebida: é um símbolo de acolhimento e experiência. “O café é parte do cotidiano dos nossos clientes. Seja em uma reunião de trabalho ou no momento de descontração, ele está sempre presente. O ambiente do shopping torna essa experiência ainda mais especial”, afirma.
No ShoppingSantaÚrsula, localizado na região central da cidade, os hábitos de consumo dos frequentadores também confirmam o café como uma experiência sensorial e um momento de pausa na rotina. Para Cleiton Marinsech, gerente geral do centro de compras, o café é um elemento essencial no dia a dia dos clientes.
“Estamos em uma região que valoriza a tradição do café, e isso se reflete no comportamento dos nossos clientes. A procura é constante, e mesmo com mudanças econômicas, o consumo permanece estável e muito positivo”, conta.
Sobre o RibeirãoShopping
Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.
Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.
Sobre o SantaÚrsula
Há 25 anos, o ShoppingSantaÚrsula é referência na região central de Ribeirão Preto, com diversas opções de compras, gastronomia e entretenimento para toda família com conforto e praticidade.
Pioneiro em Ribeirão no sistema free flow – entradas expressas e sem cancelas – o empreendimento oferece a comodidade do Acesso Multi para pagamento do estacionamento. Aos domingos, o serviço é gratuito para clientes cadastrados no App Multi.
O Santa também é o primeiro shopping da cidade a permitir a visitação de pets. No espaço idealizado especialmente para os animais – localizado no Piso 3, próximo à Praça de Alimentação – tutores e pets podem curtir juntos com segurança e conforto.
O empreendimento está localizado na Rua São José, 933 – Bairro Higienópolis. Mais informações: (16) 2102-7400, ou pelo site: shoppingsantaursula.com.br e nas redes sociais: @shoppingsantaursula.
Você pode gostar

Abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária da ETASA
29/04/2024
Pelos no nariz: descubra os riscos e vantagens dos métodos mais comuns na hora de apará-los
29/09/2020