COC JS: homenagem ao pai sem filho biológico

Se gostou compartilhe!

Nesse dia dos pais a gente costuma abraçar e dar presentes para os pais que tiveram filhos biologicamente seus. Mas, e os homens que não tiveram a oportunidade de ter seus próprios filhos, mas amam os filhos dos outros? E os homens que tiveram a oportunidade de criar como filho os filhos de alguém que morreu ou não esteve presente vendo as crianças crescerem. O Paulo Sergio do Nascimento, 48 anos, do COC JS, em Serrana-SP, é um desses pais. Ele é casado com a Meire Teixeira, diretora executiva da escola, há 12 anos. Depois que ficou viúva, a diretora perdeu seu companheiro de longa data e pai de seus três filhos, mas achou em Paulo o companheiro certo para terminar de criá-los. E é nesse dia dos pais que a escola quer homenagear esse homem que faz de tudo na escola pra deixá-la organizada para os demais e vê nas crianças da instituição de ensino uma forma de  exercer a paternidade.

O Paulo é daqueles pais que brincam, se sujam e fazem confusão com as crianças? Ele é! Mas, acho que esse é verdadeiro motivo de ser tão querido pelos pequenos.  Quantas vezes eu (Jousy) cheguei à escola e ele estava empinando pipa ou jogando com alguma turma com aula vaga. O tio Paulo é mais que um amigo. Ele corre, brinca e chama atenção na hora que precisa. “Eu gosto dessas crianças como se fossem meus filhos, todos eles, desde o Infantil até o Ensino Médio. Você está me perguntando por que eu vivo rindo e brincando? É simples. Eu sou grato por tudo que a vida me deu”, diz.

O pai “postiço” das crianças na escola já se fantasiou de palhaço, Papai Noel, fez mágica e já jogou muita bola. “Acho que herdei essa facilidade de lidar com as crianças com a minha mãe. Lembro que quando éramos crianças ela fazia, todos os anos, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Chamava todos os conhecidos, família e pessoas que moravam na vizinhança. A festa foi ficando tão grande que um dia ela deu até entrevista para a TV”, explica.

Antes de trabalhar no COC JS com a família, ele trabalhava como segurança de bancos e garante que nunca permitiu chegar ao trabalho sem um sorriso no rosto. Além da esposa e do cunhado, ele tem duas irmãs que trabalham na cantina da escola, a Helena e a Célia. Ambas dizem gostar muito de crianças e acreditam também que esse jeito feliz e brincalhão foi herdado da mãe, que morreu há quatro anos.  “Meu pai era mais quieto com a gente, mas os amigos falam que ele sempre foi de fazer piada e brincar. Somos em 10 irmãos e todos são assim, como eu”, declara Paulo.

Para homenagear Paulo e todos os pais (de sangue ou não), o COC JS realizará o “Pedala COC”, que acontecerá em dois horários. O primeiro será das 9h às 10h30, para todos os pais e alunos do Fundamental II. O circuito contará com estrada de terra e parada pra apreciar a natureza. O segundo circuito será para alunos e pais do Fundamental I, com circuito interno, gincana e praça de alimentação, das 9h30 às 12.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário