Ribeirão Preto: Comerciantes recebem cronograma de obras no Quadrilátero Central
Se gostou compartilhe!
Além de disponibilizar programação da construtora, Acirp vai manter contato direto com a Transerp para manter varejo informado sobre mudanças no trânsito
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) informa que o cronograma de obras no Quadrilátero Central já está disponível para os comerciantes da região. O calendário, a pedido da entidade, considera datas importantes para o varejo, como Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, época em que não devem ser feitas intervenções que dificultem o acesso da população às lojas.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas divulgou a programação enviada pela DGB Engenharia, empresa responsável pela construção do corredor de ônibus nessa área, nesta quarta-feira (25) à noite. A Acirp tem acompanhado as obras do Ribeirão Mobilidade desde 2019 em toda cidade e tem aplicado essa experiência na redução de danos causados pelo trânsito e intervenções aos comércios locais.
Cada etapa no Centro conta com uma previsão de datas para realização. “Sentimos que houve boa vontade por parte da construtora e da Prefeitura para evitar intervenções em pontos mais críticos durante as datas importantes para o varejo. A previsibilidade que isso traz aos empresários é de suma importância, pois permite que todos se programem com relação a entregas, produtos perecíveis, manejo de folgas e de férias coletivas”, avalia Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp.
Igor Lupino, coordenador jurídico e de relações institucionais da entidade, reforça ainda que a associação vai manter contato direto com a Transerp para cobrar informações antecipadas sobre as alternativas de trânsito. “Nosso trabalho agora é monitorar o cumprimento do cronograma, assim como a qualidade das intervenções.
O cronograma divulgado pode ser solicitado na distrital Centro da Acirp ou visualizado pelo site da Prefeitura.
Obras
As intervenções no Centro são parte do programa Ribeirão Mobilidade e abrangem uma extensão de 4 quilômetros e têm previsão de entrega para maio de 2024. O corredor custará R$ 20.774.887,51 e deve cruzar as seguintes ruas e avenidas:
- Avenida Francisco Junqueira (começando na altura da rua Barão do Amazonas e seguindo até o cruzamento com a Jerônimo Gonçalves)
- Avenida Jerônimo Gonçalves (começando no cruzamento com a Francisco Junqueira e seguindo até o terminal Evangelina de Carvalho Passig, perto da Câmara Municipal)
- Ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas (com início na altura da Jerônimo Gonçalves, seguindo até a esquina com a Avenida Independência, onde encontra-se com outro corredor, já pronto)
- Ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si (a partir da Francisco Junqueira até o cruzamento com a Nove de Julho, onde encontra-se com o corredor da Nove, que também será iniciado em breve)