Conceito “tiny house” é um dos destaques da 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto

Se gostou compartilhe!

Proposta de moradia compacta, minimalista e funcional está presente em três ambientes da mostra, que segue na cidade até o dia 20 de outubro

Seguindo sua vocação de apresentar as principais inovações do mercado de arquitetura, design de interiores e paisagismo ao público, a CASACOR Ribeirão Preto, este ano, trouxe o conceito “tiny house” para a mostra. “Essa é uma tendência que vem ganhando força no país. São pequenas casas, projetadas para oferecer uma moradia compacta e minimalista, customizada de acordo com o estilo de vida de seus moradores, prezando pelo conforto e funcionalidade. No entanto, esse movimento não se limita à metragem reduzida. Carrega consigo uma importante mensagem de consumo consciente e sustentabilidade”, explica Maurício Siqueira, diretor da CASACOR na cidade.

Dos mais de 30 ambientes que compõem a mostra, todos eles assinados por grandes profissionais, três se enquadram nesse modelo. O primeiro é a Tiny House do Motociclista, desenvolvido por Fabiano Taleb. O projeto foi pensado para o dia a dia de um casal e inspirado no lifestyle do motociclista. “Explorando materiais e até mobiliários já́ conhecidos com propostas diferentes, criamos oportunidades para novos olhares”, descreve o arquiteto.

Tiny House do Motociclista, assinada por Fabiano Taleb, é um dos ambientes da CASACOR Ribeirão Preto – Foto: Keniche

Já o Loft Máxima, da arquiteta Taiza Moiteiro, adotou as formas singulares do domo geodésico para criar um verdadeiro refúgio. O painel de vidro permite uma vista panorâmica, transmitindo a sensação de que o interior é uma extensão do ambiente natural ao redor. “As cores neutras e sóbrias acolhem, assim como a iluminação, transformando o local em um cenário perfeito para momentos de relaxamento e encontros memoráveis”, comenta Taiza.

No espaço Casulo, a composição, assinada por Ângela Dorascenzi, Emerson Araújo e Fernanda Lucca, foi feita com quase 100% de materiais ecologicamente corretos, de baixo impacto ambiental. Isso sem deixar de lado a sofisticação e a modernidade, presentes na seleção de acabamentos. “Nosso objetivo foi encontrar o equilíbrio entre o natural e o construído, integrando espaços com a menor interferência possível e apresentando soluções para quem busca um contato mais próximo com a natureza”, ressaltam os profissionais.

O Loft Máxima, da arquiteta Taiza Moiteiro, adotou as formas singulares do domo geodésico para criar um verdadeiro refúgio – Foto: Keniche

SOBRE A CASACOR 2024

A 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, uma das mais importantes vitrines do setor de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, acontece até o dia 20 de outubro, com o tema “De presente, o agora”.

Obra do arquiteto João Barreto e do engenheiro Francisco Segnini, a nova casa, construída em 1975, fica na Avenida Costábile Romano, 931, no bairro Ribeirânia.

A venda de ingressos está disponível no site: www.casacor.com.br ou na bilheteria na mostra.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário