Construção civil lança empreendimentos para acompanhar crescimento de Ribeirão Preto
Se gostou compartilhe!
Uma das novidades é o residencial Riverside MB, com localização estratégica, estrutura completa e plantas funcionais
Referência em áreas como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, eventos corporativos, comércio e serviços em geral, além de ser um importante centro de cultura, lazer e entretenimento, Ribeirão Preto atrai um número expressivo de pessoas, tanto de forma permanente, quanto pontual. Só a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) engloba 34 municípios, incluindo Sertãozinho, Cravinhos, Serrana, Batatais, Jardinópolis e Santa Rita do Passa Quatro, entre outras.
Juntamente com esse fluxo, a cidade também registra um movimento interno, de um público que busca evoluir no quesito moradia, impactando o mercado imobiliário da cidade. A demanda por novos empreendimentos faz com que o setor da construção civil esteja em alta. Segundo uma pesquisa elaborada pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), com base em dados da GeoBrain, em 2023, o VGV (Valor Global de Vendas) médio vendido, em Ribeirão Preto, alcançou R$ 2,2 bilhões, um aumento de 16% em relação aos R$ 1,9 bilhões registrados em 2022.
As empresas que atuam no segmento fazem a sua parte, disponibilizando opções cada vez mais atrativas para atender às necessidades e aos desejos dos clientes. A CP Construplan e Perplan, por exemplo, acabam de lançar, em parceria, o Riverside MB. O moderno empreendimento, une uma localização privilegiada – na Avenida Maurílio Biagi –, e infraestrutura completa, com as principais tendências do mercado, como Minimarket; Espaço Delivery, Coworking, Espaço Fitness, piscina com vista panorâmica para a avenida e um mall. “A ideia é que o morador tenha qualidade de vida, conforto e praticidade, encontrando tudo o que ele precisa no próprio empreendimento”, explica Rafael Batista, Diretor de Incorporação da Perplan.
As unidades possuem metragem padrão de 60m² e 62m², que contam com plantas funcionais e já adequadas ao sistema de locação short stay. “Os aluguéis de curta temporada são ideais para quem viaja a trabalho, estuda, faz algum tratamento médico na cidade, vem curtir uma programação cultural ou visitar a família e não quer ficar em um hotel. Ribeirão Preto precisava de um produto nesse modelo, que acaba sendo uma excelente oportunidade para investidores”, ressalta Lucca Bevilacqua, Diretor Financeiro da CP Construplan.
O público já pode conferir o Espaço de Negócios, que está em operação no próprio local, na Avenida Maurílio Biagi, 2905.
Sobre a CP Construplan
São 40 anos de história. Com atuação em mais de 139 cidades, a empresa construiu um rico portfólio com mais de 630 obras, mais de 4 mil unidades entregues e mais de 890 unidades em lançamento.
Sobre a Perplan
A Perplan foi fundada em 20 de setembro de 2000, em Ribeirão Preto. Atualmente, está presente em quatro estados do Brasil (SP, MG, MS e GO), em 21 cidades, com mais de 6 milhões de m² de áreas urbanizadas, mais de 40 empreendimentos lançados e mais de 7 mil unidades entregues.