Copa do Mundo de Beach Tennis 2025 começa nesta terça-feira (9) com estreia do Brasil contra a Lituânia
Se gostou compartilhe!
Seleção brasileira tem Sophia Chow como principal destaque após sequência histórica de quatro títulos
Ribeirão Preto, Brasil – 9 de dezembro – A Copa do Mundo de Beach Tennis 2025 começa nesta terça-feira (9) reunindo as principais seleções do planeta, e o Brasil faz sua estreia diante da Lituânia, pela chave B, que também inclui Japão e Austrália. Considerado um dos maiores eventos do calendário internacional, o torneio combina estratégia, força mental e alto nível técnico em confrontos decisivos.
O primeiro duelo brasileiro está programado para não antes de 15h30, na quadra central. Assim como em todas as rodadas, a ordem dos jogos terá o seguinte formato: dupla feminina, dupla masculina e dupla mista.
Nas fases eliminatórias, caso uma equipe vença os dois jogos de gênero (2 a 0), o confronto de duplas mistas não é disputado.
Aos 28 anos, Sophia Chow vive o melhor momento de sua carreira. A atleta chega à Copa do Mundo embalada por quatro títulos consecutivos nas últimas quatro grandes competições do ano, todos conquistados ao lado de sua parceira Vitória Marchezini.

A brasileira encerrou a temporada apenas 408 pontos atrás das líderes do ranking mundial, a dupla italiana Giulia Gasparri e Ninny Valentini, e é vista como um dos nomes mais fortes da competição.
“O final de temporada com tantos resultados positivos nos trouxe até a Copa do Mundo com uma confiança alta para enfrentar um torneio tão importante. Representar o Brasil é sempre uma grande honra e acredito muito em cada um do nosso time. Vamos lutar pelo título”, disse Sophia.
Na Copa do Mundo, a escolha das duplas que entrarão em quadra é estratégica e sigilosa. As formações são definidas minutos antes de cada partida pelo técnico Alex Mingozzi, ex-atleta e capitão do Time Brasil, que busca explorar taticamente as características da equipe e dos adversários.
O Brasil é uma das maiores potências da modalidade. Em 2024, terminou a Copa do Mundo na terceira posição. No ranking histórico, o país é o segundo maior vencedor de todos os tempos, com:
• 5 títulos mundiais
• 4 vice-campeonatos
A Itália é a maior campeã, com 7 títulos.
Os jogos acontecem em Ribeirão Preto/SP até o próximo sábado (13)
Você pode gostar
Dengue e Alimentos com Salicilatos: O Que Você Deve Saber para se Proteger
15/05/2024
Crise dos 40 é tema de livro “Quando o futuro chegou e encontrei um pentelho branco”, de Adriana Pimenta
28/08/2021