
Desafio Maizena no Comida di Buteco 2025 premia o boteco “Bar da Patroa” em Ribeirão Preto
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Competição premia bares das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto que se destacaram pela criatividade ao comprovar que a textura ideal no petisco não tem segredo, tem Maizena
Em sua estreia no concurso Comida di Buteco, Maizena, marca da Unilever Alimentos, reforçou seu compromisso com a valorização da culinária popular brasileira ao lançar um desafio gastronômico especial no estado de São Paulo. Com participação de mais de 220 bares das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca reconheceu o talento e a criatividade dos cozinheiros locais. Em Ribeirão Preto, o grande destaque ficou por conta do boteco Bar da Patroa eleito vencedor por sua receita autoral com Maizena, seguido do Guadalupe Café em segundo lugar e o Bar do Jefferson em terceiro lugar.
A proposta do desafio foi destacar a versatilidade do produto que proporciona diferentes texturas aos pratos, além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares é Maizena. A receita vencedora do boteco Bar da Patroa, que levou o prêmio de primeiro colocado, foi a Bolinha de queijo da Patroa, com queijo meia cura, frito e empanado com Maizena. O prato evidenciou a crocância e destacou o uso versátil do amido de milho da caixinha amarela mais famosa do país, reforçando a presença da marca não apenas nas cozinhas dos botecos, mas também nas experiências de consumo fora de casa.
Os três primeiros vencedores de cada cidade receberam prêmios em dinheiro, com o primeiro lugar também ganhando visibilidade nas redes da marca e uma consultoria exclusiva com chefs especialistas da Unilever. O segundo lugar ficou com o Guadalupe Café, com a Pipoca de Queijo, com quadradinhos de queijo coalho empanado na Maizena e acompanhados de geleia de pimenta, destacando a crocância da receita; e o terceiro lugar foi para o Bar do Jefferson, com o Chilli do Jeffinho e HoneySpice, um prato completo com iscas de frango acompanhados com dois molhos inspirados no Molho de Pimenta Agridoce, mostrando toda a cremosidade que Maizena pode trazer aos molhos. A premiação reforçou o compromisso de Maizena com a cozinha empreendedora, a cultura popular e a versatilidade do produto que atravessa gerações, seja para garantir uma receita mais crocante, uma massa mais fofinha ou um recheio mais cremoso.
“A estreia de Maizena no Comida di Buteco reflete o nosso compromisso com a valorização da cultura alimentar brasileira e com os empreendedores que fazem da cozinha de boteco um verdadeiro patrimônio. O Desafio Maizena foi pensado para incentivar a criatividade dos bares, mostrar a versatilidade do nosso produto e fortalecer a presença da marca fora do lar de forma autêntica e relevante. Ficamos muito orgulhosos com a dedicação dos participantes e com a qualidade das receitas deliciosas apresentadas”, afirma Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Presente pela primeira vez no Comida di Buteco, Maizena reforçou sua conexão com a cultura dos botecos não só por meio do desafio, mas também com presença visual nos bares participantes. Com mais de 150 anos de história, a marca segue fortalecendo seu papel como ingrediente indispensável na cozinha brasileira, seja no prato do dia a dia ou nos grandes momentos de celebração popular, como o Comida di Buteco.
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