Skinbooster: a técnica que promove a hidratação
Se gostou compartilhe!
Você sabia que o envelhecimento da pele esta ligado diretamente a falta de hidratação?
Assim como o colágeno hidrolisado, que é um tratamento de dentro para fora, e eu sou muito adepta (Ariane falando), existem outros procedimentos que alcançam o efeito imediato e que continuam tratando a pele, trazendo suavidade, elasticidade e firmeza. Conciliar todos eles, depois dos 30 anos, é a melhor saída para quem quer conquistar uma pele mais saudável com o passar dos anos.
Essa semana, estive no consultório da doutora Lia Pagetti Zanetti (@dra_lia.pogetti.zanetti), especialista em Estética Avançada. Fiz a minha primeira sessão de Skinbooster, uma hidratação a base de ácido hialurônico e vitaminas que tratam a pele profundamente. Ele é injetado através de uma agulha muito fina em pontos específicos do rosto e de outras partes do corpo, como pescoço, mãos etc.
“Por ser injetável ele atinge profundamente a pele. A hidratação acontece porque o ácido hialurônico atrai moléculas de água e as concentra ao seu redor, formando uma espécie de reservatório hídrico de longo prazo que, além de deixar a pele mais lisa, ainda estimula a produção de colágeno”, explica Zanetti.
Segundo a especialista, o resultado é muito superior a hidratação feita com cremes, que atuam somente na camada mais superficial. Manter a pele hidratada, saudável, radiante, sem olheiras e linhas de expressão é um desafio. E convenhamos: alguns dermocosméticos até ajudam nesse processo, mas não são para qualquer um. Eu, Ariane, não tenho disciplina para seguir uma rotina de skincare, me falta tempo disponível, paciência e disposição, mas quero ficar com a pele linda de bonita!
Antes de aplicar o skinbooster a médica mediu a quantidade de água do meu rosto, assim como as regiões mais oleosas, que precisavam ser hidratadas. Ela usa um aparelho chamado SkinUp que vai indicar a parte do rosto que precisa do tratamento. No meu caso, só não aplicamos o ácido hialurônico na testa que apontou durante o teste estar no índice ideal de água e baixa oleosidade.
Benefícios
O Skinbooster é uma excelente opção para quem deseja melhorar a textura e o tom da pele. Além disso, seus benefícios incluem:
- maior suavização da pele;
- melhoria de linhas finas e rugas;
- fortalecimento da pele;
- cútis com aparência mais jovem e viçosa;
- melhor hidratação da pele;
- suavização das cicatrizes provocadas por acne.
O procedimento
O procedimento, em si, dura cerca de 15 a 20 minutos, e pode ser precedido de anestesia tópica. Não resolve muito gente, hahahaha. Mesmo anestesiando, além da picadinha, a sensação é de ardor quando o líquido vai sendo introduzido. A recuperação é imediata e o paciente pode retornar às atividades do dia logo após a sessão de Skinbooster.
Cuidados após a sessão
Apesar de ser um procedimento estético simples, o paciente precisa tomar alguns cuidados após o skinbooster para que os resultados sejam os melhores possíveis:
- evitar massagear o local da aplicação por, pelo menos, 24 horas após o procedimento;
- usar máscara limpa, evitando a contaminação;
- usar filtro solar;
- evitar exposição solar nas primeiras 24 horas após a sessão.
E os resultados?
“Os resultados variam de acordo com cada paciente. Porém, a pele tende a mostrar efeitos singelos do Skinbooster instantaneamente, podendo demorar cerca de 20 a 30 dias para serem percebidos por completo. O tratamento ideal para essa técnica consiste em 4 sessões, uma a cada mês. Para manter a pele com todas as características que o skinbooster pode oferecer, sua manutenção deve ser de uma sessão a cada 4/6 meses.