DECORAÇÃO DE NATAL – ESTE ANO PRECISA SER AINDA MAIS CELEBRADO

Se gostou compartilhe!

Por Jousy Mirelle

 

O Natal está chegando e confesso que minha árvore e presépio eu montei esta semana. Mesmo depois que a Ariane postou a casa dela linda, enfeitada e toda cheia de luzinhas eu não fiquei animada com os preparativos. Talvez seja porque esse ano foi mais pesado do que qualquer outro que eu tenha vivido. Mas, fui à missa e no sermão do padre estava algo que ele gritou pra mim. Sei que foi a sensação de muitos ali na igreja, mas pra mim eu senti intenso. Mesmo assim continuei com meus enfeites de Natal guardados. Foi aí que uma amiga nossa, que é expert em decoração pra festas, a Amanda do Bem, começou a me mandar fotos do que ela tinha acabado de fazer. Confesso que fiquei com vergonha do meu desânimo e lembrei-me da frase do padre: “É preciso comemorar mais que qualquer outro ano. Muitas vidas foram ceifadas e nós estamos aqui. Não sabemos se estaremos até o dia 25, mas ainda estamos. Monte seu presépio, sua árvore de Natal, enfeite sua casa para sua família. A felicidade da data não pode ser esquecida”. Pronto! Resolvi pedir dicas para a Amanda e vou compartilhar aqui com vocês tudo que ela me ensinou.

A Amanda do Bem é de Serrana, mas faz as festas mais lindas em tudo que é lugar do estado de São Paulo. Ela é caprichosa nos detalhes e nas dicas. Ela falou pra mim que ela fez bem menos decorações de Natal que nos anos anteriores, mas que a data na casa dela tem um significado forte.  “Nós adoramos o Natal, somos religiosos e vemos essa comemoração, como um renascimento, uma luz, uma época de paz e esperança. Minha família sempre cultivou isso e nós passamos para as crianças. Eles sempre acreditaram em papai noel, fizeram cartinhas. A Maria Rita, minha caçula, ainda está nessa fase”, explica.

Nossa decoradora, especializada em Festas, diz que é preciso enfeitar nossas casas, nossos locais de trabalho e ainda enfatiza a importância de se mostrar para as crianças o real significado do Natal. “Durante todo o ano, gostamos muito de fazer doações a quem precisa e no Natal também. Sempre conversamos com eles e mostramos que o espírito da data, precisa permanecer o ano todo, que Jesus disse que deveríamos amar e ajudar o próximo como a nós mesmos. Quando ajudamos o próximo, ficamos mais felizes e ricos espiritualmente e estamos seguindo os mandamentos de Jesus”, declara. Eu e a Ariane conversamos muito sobre isso e acreditamos que ajudar quem precisa faz mais bem pra gente que pra pessoa que foi ajudada.

Mas, vamos ao que interessa: a decoração de Natal da sua casa.

Pegue tudo que você tem em casa: bolas de Natal, pinhas, bandejas, velas, pratos e luzes. Se você quiser, ainda pode comprar algumas “coisinhas” nas lojas que a Amanda costuma comprar ou em alguma outra perto da sua casa. Você encontra apetrechos de Natal em qualquer lojinha de bairro ou nos grandes centros comerciais. “Além disso, dá pra enrolar caixinhas de fósforos e remédios com papel e ainda colocar um laço. Serve tanto para a sua árvore quanto para um bonito enfeite de mesa, juntando em uma bandeja bolas, pinhas, folhas de plástico e outros enfeites que você achar. Dá pra fazer com velas no meio também”, explica.

Pra quem tem crianças em casa, ela dá a dica de colocar gorros nas bonecas ou colocar algum item de Natal em carrinhos. Eu acho que o Max Steel vai ficar lindo também de gorro (as mães de menino vão me entender).

A Amanda vai além. “Se você tiver um móvel, um aparador, uma mesa, fica legal colocar todos esses itens juntos, para compor uma decoração maior como uma mesa de festa de aniversário mesmo. Se você pode investir um pouco mais tem vários itens decorativos que vão desde vilas natalinas até lindos presépios de Natal”.

Monte sua árvore de com as crianças, se você tem um jardim coloque luzinhas, se você está sem dinheiro e não tem nada de decoração, use as caixinhas enroladas como presente de Natal, coloque um laço bem bonito em algum vaso de planta em sua casa. Se tiver uma árvore em casa coloque pisca-pica, enfim, faça algo pra mostrar que ali vive o Natal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já segue o Segura no Instagram?

Deixe um comentário