Estreia de filme da Fórmula 1 inspira atrações imersivas no ShoppingSantaÚrsula

Se gostou compartilhe!

Empreendimento oferece kart indoor e jogos de realidade virtual para fãs viverem a emoção das corridas

Fãs de automobilismo têm a chance de viver a emoção das pistas com experiências imersivas no ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto. Em sintonia com a estreia do aguardado filme F1, em cartaz na Cinépolis, o empreendimento oferece atrações que combinam adrenalina, velocidade e interatividade, como o kart indoor e os simuladores de Fórmula 1.

No longa, produzido pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton, o veterano piloto Sonny Hayes (interpretado por Brad Pitt) retorna da aposentadoria para orientar o novato Joshua Pearce (Damson Idris), da equipe fictícia ApexGP. Disposto a transformar a escuderia em uma equipe vencedora, Hayes enfrenta os desafios das pistas e dos bastidores do esporte.

No ShoppingSantaÚrsula, a sensação de estar em um circuito de corrida começa com o Acelera Kart, único kart indoor de Ribeirão Preto, instalado no Piso G5. A atividade é aberta a adultos e crianças — desde que tenham altura mínima de 1,25 metro e estejam acompanhadas por um responsável. Antes de correr, todos passam por um treinamento, recebendo instruções importantes sobre segurança nas pistas. Os karts podem alcançar até 60 km/h, proporcionando uma experiência emocionante.

Frequentador assíduo do Acelera Kart, o advogado Luiz Fernando Maldonado é um entusiasta declarado do automobilismo. “Já corri várias vezes e sempre gostei muito da experiência. Fui sozinho, com amigos e agora quero levar meu filho para ter o primeiro contato com o kart”, comenta.

Além das voltas na pista, Luiz Fernando também se destaca no mundo virtual. Ele participa de campeonatos de simulação de corrida e já acumula títulos na modalidade. “O kart é uma das sensações mais reais que já tive fora de uma pista oficial. Mas, como piloto virtual, posso dizer que o simulador também oferece uma imersão impressionante”, afirma.

No shopping, essa experiência digital é vivida no simulador F1-25, disponível na Star ‘n’ Play Park, área dedicada a jogos e experiências em realidade virtual. Um dos destaques do game é a possibilidade de pilotar o carro da equipe ApexGP, ao lado do personagem Sonny Hayes. A corrida pode ser realizada em uma tela tradicional ou com o uso de óculos de realidade virtual, ampliando o realismo e colocando o jogador dentro da ação.
“Queremos que os clientes tenham a oportunidade de viver uma experiência completa aqui no shopping, que assistam ao filme, se empolguem com a história e continuem sentindo essa emoção ao competir no kart ou nos simuladores. É isso que buscamos proporcionar”, afirma Cleiton Marinsech, gerente geral do ShoppingSantaÚrsula.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário