Festival Caipiro Rock 2022 acontece neste final de semana em Serrana
Se gostou compartilhe!
Encontramos o Ricardo Brasileiro quando estávamos cobrindo o show do Kiss e ele nos disse com um sorriso feliz : “em 2022 terá Caipiro Rock sim”. O festival de música independente acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, na Avenida Deolinda Rosa, na altura do número 276, em Serrana (SP). A entrada será um quilo de alimento não perecível. Dentre as atrações estarão As Mercenárias, Leso, Teorias do Amor Moderno, DJ Edy Moraes, Marcos Carreri & Jr Groovador, Pitoresco, Giovanna Moraes e muito mais.
Segundo o Brasileiro, que é produtor e criador do festival de bandas independentes e editor do Fanzine Sindicato do Rock, o evento que existe desde 2001, não foi realizado de forma hibrida e nem muito menos online para o público durante a pandemia. “A última vez que nos reunimos para celebrar a festa da música independente por essas terras foi antes do que parecia o fim do mundo. Dois anos estivemos afastados repensando e ansiosos para novamente colocar essa festa na avenida, de forma democrática como sempre foi. Aguardamos de forma matuta tudo passar. Para organicamente estarmos juntos novamente” diz.
“Mãe vai vir até o Jr Groovador no Caipiro Rock”, me disse o Lourenço. Quem é esse, menino? (eu tive que perguntar). “É o cara que toca baixo dançando. Ele é muito bom”, conclui meu filho que é fã de rock. Fui procurar na internet o Groovador e adorei. José Edilson Firmino da Silva é de Natal e tocava na banda da igreja, mas foi expulso porque não conseguia ficar parado, sem dançar. Eu nem sei o motivo, mas me identifiquei com ele (risos). Jr Groovador fará show com o músico Marcos Carreri.
O trio “Teorias do Amor Moderno” é de Santo André (SP) e tem um rock com uma roupagem simples, clareza na sonoridade e na mensagem, que é trazer reflexão e coisas boas. Larissa Alves é a vocalista e guitarrista da banda, que resgata a figura feminina dentro do rock, sem erotização e nem rotulações. Os outros integrantes são Mauricio Rios (baterista) e William Vaszquez (baixo).
A banda “As Mercenária” também estará no Caipiro Rock. O grupo, da capital paulista, existe desde os anos 80, e foi disputada por muitas gravadoras por conta da música e da presença de palco de suas integrantes. Depois de um hiato musical (resultado de sua dispensa da gravadora EMI sem aviso prévio), o grupo está na ativa, com a integrante da formação original Sandra Coutinho mais as novas integrantes Marianne Crestani (guitarra e back vocal) e Michelle Abu (bateria e vocais).
Outro destaque do festival é Giovanna Moraes. A paulistana com a voz potente vem para Serrana mostrar sua música autoral, que conta com alguns títulos calcados em destacar a importância da presença da mulher no rock.
“Tomenta” trará para o festival o “trash metal”. A banda de Ribeirão Preto existe há 23 anos e tem influência dos anos 80. Também da vizinha Ribeirão o duo “Counterstep for Glory”, mostrará seus riffs pesados em canções que abordam “energia”, “vida” e “humanidade”. O evento conta ainda com a banda “Zer016”, “MC Kayky”, “Pangarés Selvagens”, e Híbrida, compositora e produtora musical e multi-artista.
Os músicos de Serrana não podiam ficar de fora dessa. Estarão presentes as bandas “Mariô”, que mistura vários estilos musicais ao rock e tem influência de grandes nomes da música nacional como O Rappa, Los Hermanos, Seu Jorge e Charlie Brown Jr; a “Leso”, que existe desde 2007 e gosta de se intitular como uma banda de rock somente, sem subgêneros, já que assim pode experimentar novas sonoridades; a “Pitoresco”, que mistura vários ritmos ao rock e faz um som autoral bem brasileiro. O evento terá ainda Edy Moraes, O DJ que transformará o festival em uma pista de dança. Edy toca ainda rap, black music e flash back. O DJ foi vocalista do grupo de rap “Reflexão Verbal” e esteve presente no primeiro Caipiro Rock. Ele é um dos poucos que esteve no palco do festival em todos os anos.
O evento também terá artes visuais e grafite com Lola Cauchick; exposição de instrumentos musicais, e patinação de rua e outros esportes.
JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?