Grupo de 32 profissionais de Ribeirão Preto embarca para imersão na Flórida

Se gostou compartilhe!

Alunos do Instituto AOD embarcam nesta sexta-feira para experiência internacional voltada ao aperfeiçoamento técnico em anatomia facial e implantodontia

Nesta sexta-feira, 32 alunos do Instituto AOD embarcam para o Centro de Aprendizagem e Simulação Médica Avançada (CAMLS), localizado na USF Health (Universidade do Sul da Flórida), onde participam de um treinamento internacional no Cadaver Lab, experiência prática que aprofunda o conhecimento anatômico e eleva o nível técnico de profissionais da área de Harmonização Orofacial e Implantodontia.

Segundo a Euromonitor International, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking global de cuidados pessoais, atrás de Estados Unidos, China e Japão. Mesmo sendo referência mundial em procedimentos estéticos, a formação fora do país agrega uma visão ampliada e um domínio anatômico fundamental para o exercício seguro e avançado da especialidade.

O Centro de Aprendizagem e Simulação Médica Avançada (CAMLS) da Universidade do Sul da Flórida é reconhecido como uma das maiores estruturas independentes dedicadas exclusivamente à simulação aplicada à saúde do mundo. Integrado na USF Health Downtown, oferece um ambiente completo para treinamento e desenvolvimento de estudantes e profissionais da área da saúde, utilizando simulações de alta complexidade.

Com esse compromisso, o Instituto AOD referência em formação na área, promove mais uma edição do programa internacional que leva seus alunos para um ambiente acadêmico destinado ao estudo aprofundado da anatomia facial em peças cadavéricas, sob supervisão de especialistas norte-americanos.

Impacto direto na formação dos profissionais

Segundo o Dr. Mário Rossi, cirurgião bucomaxilofacial e fundador do Instituto AOD, a experiência internacional amplia a compreensão anatômica e contribui para a prática clínica mais precisa e segura.

“O mercado de estética no Brasil cresce em ritmo acelerado, e para se destacar é essencial investir em conhecimento profundo da anatomia, além de técnicas avançadas. O treinamento no Cadaver Lab oferece exatamente isso: contato direto com centros de referência e uma vivência que transforma a prática profissional”, afirma Rossi.

Ele destaca que levar grupos para os EUA reforça o compromisso do Instituto AOD com uma educação de excelência: “Essa é mais uma edição do nosso programa internacional, e a primeira vez levando nossa turma de implantodontia. Oferecer aos alunos esse tipo de intercâmbio é fundamental para que se tornem profissionais mais completos, preparados e conectados ao que há de mais moderno no mundo.”

Sobre o Instituto AOD

Referência em educação, o Instituto AOD foi criado com o propósito de oferecer formação técnica e científica de alto nível. Localizado em Ribeirão Preto (SP), o espaço promove cursos, especializações e imersões durante todo o ano, sempre investindo em conhecimento, infraestrutura, tecnologia e na capacitação contínua de profissionais que buscam excelência em suas carreiras.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário