Interior do estado de São Paulo se consolida como uma das áreas mais pujantes do Brasil para o mercado imobiliário

Se gostou compartilhe!

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em Ribeirão Preto, o setor apresentou um aumento de 21% nas vendas no primeiro semestre de 2024

Reunindo cidades que oferecem infraestrutura completa em todas as áreas, com ampla rede de serviços, segurança e contato com a natureza, o interior do estado de São Paulo tem se destacado como uma opção atrativa para quem busca uma maior qualidade de vida. O número de pessoas interessadas em sair dos grandes centros é expressivo. De acordo com o levantamento “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida 2024“, realizado pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), cerca de 60% da população da capital mudaria de lá se possível.

A partir da intensificação desse movimento de migração, o interior vem se consolidando como uma das áreas mais pujantes do Brasil para o mercado imobiliário. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), com dados da Brain Inteligência Estratégica (GeoBrain), aponta que, em Ribeirão Preto, o setor apresentou um aumento de 21% nas vendas no primeiro semestre deste ano.

Algumas particularidades apresentadas pela pesquisa ajudam a compreender esse cenário. O interior de São Paulo abriga, atualmente, 58% da população do estado, aproximadamente 26 milhões de pessoas. Concentrando 13% da população nacional e responsável por 20% de todo o consumo do país, a região também se destaca por possuir 16% das famílias classe A do Brasil.

Para Gustavo Pereira, Gerente Comercial da Perplan – empresa que completou 24 anos de história e possui forte atuação em mais de 20 cidades, com foco no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais –, a tendência é que esse e outros índices, como Valor Geral de Vendas (VGV), continuem positivos, mantendo o setor aquecido e em expansão contínua. Ele lembra que, juntamente com esse fluxo, a cidade, considerada um polo regional, também é o destino escolhido por moradores de municípios ao redor e, ainda, regista um intenso movimento interno, de um público da própria cidade que busca evoluir no quesito moradia.

“Lançamos, recentemente, o residencial Riverside MB, em parceria com a CP Construplan. Em apenas um dia, mais de 90% das unidades foram comercializadas, tanto para futuros moradores, quanto investidores. Outro empreendimento nosso na cidade, o Hype Residence, também está quase que totalmente vendido. Isso mostra o enorme potencial desse mercado e nos motiva a seguir trabalhando para atender às necessidades desse público com excelência em cada detalhe, sempre dentro do nosso propósito, que é criar espaços inovadores, únicos e planejados, entregando valor e diferenciação”, enfatiza Pereira.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário