Mais de 50% da população brasileira mora em domicílios com seis cômodos ou mais, revela Censo do IBGE
Se gostou compartilhe!
Movimento reflete mudança no estilo do consumidor, com a busca crescente por mais conforto, espaço e qualidade de vida
Em um cenário de transformação no mercado imobiliário, os imóveis com mais cômodos também têm ganhado destaque entre os consumidores brasileiros. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no final de 2024, os domicílios compostos por, no mínimo, seis dependências, abrigam mais de 50% da população do país.
Conforto, espaço, qualidade de vida e praticidade são alguns dos pontos buscados pelos consumidores, que encontram nesses empreendimentos mais comodidade para o seu lar.
Lazer e funcionalidade em casa
Na Perplan, empreendimentos com mais de seis cômodos fazem parte dos residenciais disponíveis no portfólio da marca. Os projetos da incorporadora, que é referência em apartamentos de médio e alto padrão, atendem à demanda por espaços maiores e mais sofisticados.
“Nossos empreendimentos são projetados para proporcionarem uma vivência que vai além da moradia, com espaços amplos, áreas de lazer completas, além de ambientes inovadores que acompanham as tendências do mercado imobiliário, atendendo às necessidades da sociedade moderna”, comenta Rafael Batista, Diretor de Incorporação da Perplan.
Com o aumento da procura por imóveis maiores, características como o pé direito duplo se tornaram um diferencial importante. O design cria uma atmosfera de amplitude, com um ambiente mais arejado e iluminado. Além disso, a busca por espaços mais amplos permite que os moradores tenham dentro de sua residência áreas dedicadas ao trabalho, lazer e bem-estar.
“As necessidades de um lar estão cada vez mais ligadas ao conceito de funcionalidade. Nossos imóveis são pensados para atender a essa nova realidade, onde o espaço não é apenas um local para viver, mas um lugar que acolhe, proporciona lazer, trabalho e, principalmente, conforto”, finaliza Batista.
JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?