
Mel Freire canta Chico, Vinicius e Tom Jobim, no Pedro II
Se gostou compartilhe!
Mel Freire
“Brasileiriana: brasileira e italiana… duas nacionalidades, dois idiomas, duas culturas, dois universos musicais”. Essa é a síntese do projeto de Mel Freire. Sentir-se brasileira na Itália e italiana no Brasil, com a mesma intensidade e sentimento, cantando canções de Chico Buarque, Vinicius De Moraes e Tom Jobim com a mesma emoção e convicção de Gino Paoli, Pino Daniele ou Lucio Dalla. O espetáculo será apresentado, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (03/06), a partir das 20h.
Mel nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, porém cresceu na Itália, em Roma, sempre vivendo entre os dois continentes com uma mala na mão e o coração do outro lado do oceano. Dois universos musicais que se cruzam e se paqueram, inspirados por sentimentos semelhantes e pelos encontros de Mel Freire com o violonista, cantor e compositor Fred Martins, atualmente um dos autores mais promissores do Brasil contemporâneo; com o compositor e pianista italiano de jazz Pierpaolo Principato, apreciador da Música Popular Brasileira e da Bossa Nova; e com os músicos brasileiros Alex Rocha (baixo) e Marcelo Costa (percussão).
Com este peculiar Quinteto Ítalo-Brasileiro, Mel Freire apresenta um repertório rico em trocas musicais e poéticas que consegue aliar sua expressividade, criando assim um universo sonoro original, único e inédito no Brasil.”
Data: 03/06/2022 (sexta-feira)
Horário: 20h
Duração: 1h30
Classificação: 12 anos
Informações: (16) 3977-8111 ou www.theatropedro2.com.br
Ingressos:
Gratuito, retirada de ingressos online no site: ww.even3.com.br/brasileirianacommelfreire

Velho golpe do troco é 'reformulado' por criminosos
Você pode gostar

Rua volta a ser prioridade para rede de franquia ampliar número de lojas
22/09/2020
Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, faz duas apresentações na USP de Ribeirão Preto
04/12/2024