Mês das crianças no COC Serrana tem de acampamento no NR até visita ao parque aquático

Se gostou compartilhe!

Depois de passarem mais de um ano sem aulas presenciais e sem contato

com os amigos da escola, crianças de Serrana retomam atividades de lazer em grupo

 

Alunos do Colégio COC JS, em Serrana, tem uma programação extensa em outubro, mês que se comemora o dia das crianças (12). Na primeira semana de outubro, estudantes do 9º Ano e do 1º Colegial do Ensino Médio, acamparam no NR, resort para jovens em Santo Antônio do Pinhal (SP). O Ensino Infantil e Fundamental I foram, na segunda semana do mês, para a Fazendinha, em Barrinha (SP). Toda a escola participou também de brincadeiras, com atividades lúdicas e de competição, teve distribuição de picolé, pintura facial e brincadeira do cabelo maluco, em que as crianças deveriam vir de casa com um cabelo diferente.  A “Semana do Saco Cheio” aconteceu para todos, de 12 a 16/10, e no dia 29/10 eles terão um passeio para o parque aquático Barretos Country.

“A programação foi toda planejada entre a coordenação da escola e os professores. Fizemos uma agenda especial para que todos os nossos alunos vivenciassem um mês das crianças mais feliz, já que eles passaram tanto tempo sem contato com seus amigos e precisando ter apenas a TV e seus celulares como diversão. Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige, com pedido de exames para as viagens, uso da máscara, uso de álcool em gel e outros cuidados”, diz.

 

Manoel Oliveira, pai da Manuela, do 9º ano, diz que o NR foi uma conquista de todos. “Era um sonho deles. Nós trabalhamos juntos para que essa viagem pudesse acontecer e estou muito feliz por ela”, diz. Já a filha afirma que tudo valeu a pena. “Foi uma experiência única. Uma viagem marcante que ainda caiu no dia do meu aniversário de 15 anos. Fiz amizades com pessoas de longe e de perto de Serrana. Os monitores são super atenciosos, a vista de todo o lugar do NR é linda, as atividades faziam com que todos interagissem e a comida é simplesmente perfeita. Foram os quatro melhores dias da minha vida”, declara Manu, que dia 29 também vai ao parque aquático em Barretos.

Laiz Mattos, mãe do Nicolas, do 9º ano, ficou com o coração apertado de deixá-lo ir, mas acredita que passeios como esse fazem bem para as crianças. “Eu fico preocupada, com todas as mães aqui, mas sei que vai fazer bem pra ele ter contato com outras pessoas e se virar longe de nós. Isso é necessário para um crescimento saudável”, declara ela que é mãe também da Rafaela, do 4º ano, do Fundamental I, que foi para o passeio em Barrinha. “Ela amou o passeio e depois que ela voltou, eu fiquei até com vontade de conhecer o lugar com a família toda”.

Além disso, a diversão conta muito nessas horas. “Eles passaram muito tempo trancados. Acho que mereciam esse descanso e essa programação. O meu aqui voltou com a roupa muito suja, mas com muita história pra contar e com um sorriso lindo no rosto”, conta Ariane Reis, mãe do Augusto, que estuda na 1ª Série, do Ensino Fundamental I.

Augusto, que voltou com a roupa suja e o sorriso no rosto, e seus amigos

Vejam mais algumas fotos do passeio na Fazendinha e das brincadeiras na escola:

Deixe um comentário