Microagulhamento – o queridinho da estação
Se gostou compartilhe!
Por Ariane Ribeiro
Agora que o sol baixou, o vento esfriou e a piscina já não é um bom programa para o fim de semana, os procedimentos estéticos faciais entram em ação, como os tratamentos para manchas, poros dilatados, oleosidade, linhas finas, rugas profundas e até cicatrizes.
O inverno é a estação do ano mais indicada para tratamentos estéticos. A baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos, cujos resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol. Eu sou do tipo de pessoa que vou de encontro com o que o tempo, mês, período pode me oferecer de melhor. Ao invés de ficar reclamando que está muito frio, eu vou me beneficiar dele.
O grande problema da minha pele é a oleosidade. Os poros do meu rosto são tão dilatados que formam crateras, e isso me incomoda muito. Pesquisando sobre alguns procedimentos resolvi optar pelo microagulhamento – é um processo onde minúsculas agulhas penetram na pele centenas de vezes e em várias direções.
O microagulhamento é uma terapia de indução de colágeno e elastina. As agulhas criam feridas que desencadeia uma “cascata de inflamação”, o mesmo processo de cura natural que ocorre quando machucamos a pele. Tecidos novos e saudáveis aparecem nas áreas que foram afetadas e a pele se rejuvenesce.
O meu procedimento foi realizado em uma clínica de estética. Apesar de ocorrer um pequeno sangramento durante a sessão, a perfuração com as agulhas é superficial, tornando a dor bem suportável. Uma hora antes de fazer o procedimento passei um anestésico em pomada. No final da sessão, que dura cerca de 30 minutos, a esteticista passou vitamina C, com a orientação de continuar usando em casa, junto com o protetor solar que é o mais importante.
Tirando a coceira causada pela vitamina C (sim minha gente, pinica) e a vermelhidão que some em 24 horas, o processo pós microagulhamento é bem tranquilo. A pele fica sensível, por isso é importante usar um hidratante, que complemente o seu tratamento e a água thermal que é rica em minerais antioxidantes que ajudam a acalmar a pele. Ainda estou em período de descamação da pele do rosto. Devo fazer pelo menos três sessões, uma a cada trinta dias. Assim que os resultados forem aparecendo, eu compartilho. E vocês, já conhecem o microagulhamento? Gostaram? Contem-me tudo! Não me escondam nada!