Natal impulsiona mercado de produtos personalizados e cria oportunidades para empreendedoras

Se gostou compartilhe!

Com consumidores cada vez mais interessados em itens únicos, o período natalino abre espaço para produtos personalizados e criativos, impulsionando pequenos negócios

O Natal é um dos períodos mais aguardados para o comércio e, nos últimos anos, uma ocasião lucrativa para o mercado de produtos personalizados. Com consumidores buscando itens únicos para criar presentes realmente especiais, empreendedores encontram nesta época uma oportunidade importante para o faturamento, oferecendo peças exclusivas que agregam valor e encantam em um período repleto de significado.

Dados da Deloitte, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, indicam que, em média, 36% dos consumidores manifestam preferência por produtos ou serviços personalizados, e esse número só tende a crescer.

De guirlandas natalinas a itens para mesa posta personalizados e decorações para as festas de Ano Novo, as opções de produtos criativos são muitas. Especialistas de mercado preveem que a demanda por presentes customizados aumentará ainda mais, projetando um crescimento global de 7,8% ao ano até 2027, alcançando o valor de US$38,66 bilhões, de acordo com a Market Research Future (MRFR).

Para quem deseja aproveitar o aumento das vendas nesta temporada, é essencial preparar uma seleção de produtos atrativos, definir promoções e estratégias capazes de captar a atenção do público. É o caso da empreendedora Mônica Roma, que já definiu a sua estratégia de vendas para este ano.

“O Natal é o melhor período para produtos personalizados, pois as pessoas querem presentes que transmitam significado e sejam diferentes do comum. Eu trabalho com as máquinas da Cricut e, com elas, produzo itens exclusivos, como camisetas com frases que façam sentido para quem será presenteado, chaveiros personalizados em formatos diferentes e até mesmo lembranças para os pets da família. Consigo criar presentes que realmente contam uma história e marcam”, explica a empresária.

Atuante em todas as redes sociais, Mônica também reforça a importância da criatividade, do planejamento e de dar visibilidade ao seu trabalho. “As pessoas precisam saber que tenho esse diferencial em meu trabalho. As redes sociais são minha principal vitrine, onde compartilho novidades e me conecto com quem busca algo especial para surpreender. O resultado são presentes com personalidade, que ficam na memória de quem dá e de quem recebe”, comenta.

Para se destacar na venda de produtos personalizados, as máquinas de corte da Cricut são aliadas importantes, permitindo uma produção ágil e de alta qualidade. A Cricut facilita o trabalho das empreendedoras, reduzindo o tempo de produção sem comprometer a exclusividade dos produtos, fator determinante para quem busca manter o estoque variado e a clientela satisfeita.

“A época do Natal é o momento perfeito para criar e explorar novas ideias, e a Cricut se apresenta como uma parceira ideal para empreendedores que desejam atender à crescente demanda por produtos personalizados com excelência. Esse diferencial é fundamental para o sucesso das empreendedoras, que podem criar itens que encantam os clientes em um período tão especial”, encerra Vinicius Gonçalves, gerente da Cricut.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário