Novas startups são selecionadas para residência no Dabi Business Park

Se gostou compartilhe!

Programa oferece suporte para o desenvolvimento de startups com soluções inovadoras, com foco na transformação digital e na nova economia

 

O Dabi Start Me Up, programa de inovação aberta do Dabi Business Park, em Ribeirão Preto (SP), anuncia as novas startups selecionadas para um período de residência no hub de inovação do centro empresarial, a Área 51. As empresas IA SENSE, Cromai, Algatec e Ikove Agro foram escolhidas para participar desta edição, que visa promover a conexão de startups com empresas já estabelecidas, oferecendo suporte técnico, mentorias, infraestrutura e oportunidades de networking.

“A evolução do Dabi Start Me Up é um reflexo da qualidade na seleção das startups que a cada ciclo e a cada temporada fica mais adequada assim como reflete também a maturidade da visão das mantenedoras, que começam a colher frutos do conceito de inovação aberta”, avalia o head do hub de inovação do Dabi Business Park, Ricardo Agostinho.

São mantenedores do Dabi Start Me Up: Santa Emília, LagoSan, Pedra Agroindustrial, AgriforLife (Casa Bugre), Ourofino Agrociência, Usina Santa Adélia, Bio Energy Hub, São Martinho, Harven Agribusiness School, Sanchez Lab, Sicoob SP e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto. Como parceiras do projeto estão QuikDev, Treesales e Darede Serviços de TI.

As startups

A IA SENSE é uma marca que transforma visão em ação inteligente. A partir do processamento de imagens de satélites, drones, câmeras de segurança ou microscópios, e aplicação de alta tecnologia de Visão Computacional e Inteligência Artificial, a empresa desenvolve soluções inovadoras para a agropecuária, indústrias e laboratórios. Os sócios estão ansiosos para validar o IA BUG, um MVP (protótipo) direcionado ao controle de pragas de cana-de-açúcar e eucalipto. “Este é um programa muito estratégico para o momento da IA SENSE, sendo uma oportunidade ímpar para se conectar a uma comunidade tão rica de valores e conexões. Contamos com a ajuda do programa e da comunidade da Área 51 para impactar positivamente nos temas e desafios atuais e futuros”, destaca Éder de Paula, CEO da startup, que acaba de ser reconhecida com o prêmio Fiesp de Inteligência Artificial 2024.

Ia Sense, que acaba de ser reconhecida com o prêmio Fiesp de Inteligência Artificial 2024

A Cromai, outra selecionada, é uma empresa de tecnologia que utiliza inteligência artificial para identificar padrões em imagens, oferecendo diagnósticos que melhoram a tomada de decisões agronômicas e industriais. Entre suas soluções está o Scan Weed, que permite pulverização de defensivos de forma precisa, reduzindo o uso de herbicidas em até 60%. “Nossa expectativa com o programa vai em linha com o fortalecimento da presença da Cromai no interior de São Paulo, especialmente em Ribeirão Preto, e com o desejo de contribuir com o ecossistema de inovação local”, comenta o vice-presidente de finanças da empresa, Anselmo Belodi Jr.

A Algatec, empresa focada na produção e processamento de macroalgas marinhas, desenvolve bioinsumos de uso agrícola. “Estar neste programa será uma atividade transformadora para nossa empresa. Estamos em franca expansão, e os atores do ecossistema da Área 51, bem como do Dabi, são os clientes e parceiros ideais para nossa solução”, afirma Lucas Welsh, fundador da startup.

Por fim, a Ikove Agro é uma startup dedicada ao desenvolvimento de bioinsumos microbiológicos para tornar a agricultura mais produtiva e sustentável. A empresa está animada com a oportunidade de se conectar a outras empresas inovadoras na Área 51. “Acreditamos que essa experiência nos ajudará a levar nosso negócio a outro patamar e que também poderemos contribuir com nossa expertise em P&D em biotecnologia”, comenta Clarissa Okino Delgado, sócia-fundadora da companhia.

Sobre o Dabi Business Park

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP), abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que abriga atualmente 24 instituições e empresas parceiras.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário