
Ônibus usado no projeto Mamamóvel do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto é restaurado
Se gostou compartilhe!
Nesta segunda-feira (3/10), Ribeirão Preto e região voltam a ter um reforço para combater o câncer de mama e o do colo do útero. Será entregue às 10h, em uma cerimônia no Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, o MamaMóvel, veículo que acabou de ser restaurado. O investimento totalizou mais de R$ 70.000,00.
Há dois anos, o Grupo Rodonaves doou um caminhão para a instituição, no entanto, o hospital pediu que a doação fosse revertida no conserto do antigo ônibus que era utilizado como MamaMóvel e que estava inoperante devido a avarias sofridas durante uma invasão ao hospital.
O presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Maçonetto, relatou que antes da restauração o ônibus não tinha estrutura mecânica para viajar, então ele só ficava em Ribeirão Preto. “Com a restauração será possível levar o MamaMóvel mais facilmente para outras cidades possibilitando que mais mulheres tenham acesso a um serviço de saúde de qualidade”, finaliza.
Mamamóvel
Doado pelo instituto Avon, o ônibus da marca Mercedes-Benz, modelo OF 1318, fabricado em 1992, foi transformado em Mamamóvel em 2006. O veículo possui duas salas de consulta clínica, equipado com mesa ginecológica e demais utensílios para a realização de pequenos procedimentos (exames citológicos), além de material didático. Com o objetivo de disseminar informação e orientação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, o Mamamóvel promove também palestras educativas sobre o câncer de mama, oficinas para que as mulheres aprendam a realizar o autoexame das mamas e um atendimento multiprofissional especializado na área de mastologia. O projeto atendeu diretamente 5.891 mulheres e mais de 50.000 mulheres indiretamente por meio de atendimentos e divulgação via palestra na forma de uma detecção precoce do câncer de mama.

Bruna Louise se apresenta em Ribeirão Preto
Você pode gostar

Espaços de convivência se tornam diferencial nos novos residenciais
26/05/2025
Jaquei no final de ano e agora?
13/01/2021