Projeto Alcateia Feminina apresenta “Mulheres em Cores”, em Serrana
Se gostou compartilhe!
O Projeto Alcateia Feminina apresenta, neste sábado (26/03), na Fundação Cultural de Serrana (SP), a partir das 19h, a exposição “Mulheres em Cores”, uma exposição fotográfica com mulheres da cidade, que representam cada uma a origem étnica, racial e etária. É o segundo evento feito pelo projeto que tem como objetivo levar histórias e mostrar à sociedade o protagonismo feminino e o quão forte elas são mesmo com as adversidades da vida. O evento é gratuito e aberto para toda a população.
O Alcateia foi fundado pela fotógrafa Sarah Alves e tem como integrantes Eneida Lis, psicóloga; Layza Alves, assistente de fotografia; e Maiane Coelho, social media. Já é a segunda exposição que elas fazem. A primeira, no ano passado, em comemoração à Consciência Negra, elas mostraram mulheres negras, com histórias marcantes. “Ano passado nosso critério de escolha foi que as mulheres das fotos tivessem histórias marcantes. A Beatriz, por exemplo, o ex marido colocou álcool nela, bateu e tentou matá-la, por isso as marcas nela. Só que ela é uma mulher maravilhosa, mulher de Deus. Leva a vida numa felicidade que nem parece que aconteceu isso”, explica Maiane, uma das integrantes do projeto.
Neste ano, as cores vão mostrar a beleza de cada uma das modelos que são Ana Caroliny e Silva (asiática – ), Camila Valdevite (ruiva), Taisa Aparecida Muniz dos Santos (negra), Francisca Cardoso (grisalha), Doralice Dias Lisboa (parda) e Marcela Passos Mechia (loira). Além disso o evento contará com a palestra “Segredos da Autoestima”, com Maiane Coelho, Laysa Alves e Sara Alves.
Serviço:
“Mulheres em Cores”
Quando: 26/03/2022 – sábado
Local: Fundação Cultural de Serrana
Horário: 19h