Projeto S: no primeiro dia 1.357 moradores foram vacinados
Se gostou compartilhe!
Por Jousy Mirelle
Ontem, 17/02, começou a vacinação em massa na cidade de Serrana (SP), para os moradores na região verde. O número de vacinados é de 1.357 pessoas. Isso equivale a 19,2% dos moradores com mais de 18 anos que estão cadastrados para receberem a primeira dose da vacina. A região verde, que é uma das quatro divididas pelo Butantan para separar os serranenses para receberem as doses da vacina tem 7.071 habitantes cadastrados. O Projeto S é um ensaio clínico que analisará o impacto da vacina CoronaVac e a eficiência da imunização massiva na redução de casos e no controle da pandemia de Covid19.
Muita gente chegou cedo à fila cedo. “Estou aqui há três horas e meia e sei que tem muita gente lá dentro já, mas não vou sair daqui até conseguir minha vacina”, disse a vendedora Márcia Marcolino. Assim como Márcia, a professora Cláudia França Issa, diz que os serranenses foram contemplados. “Muita gente ainda não teve essa oportunidade, então já que nós temos, todos deveriam tomar a vacina. Acho que só assim teremos um pouco mais de liberdade até para ficarmos mais perto da nossa família. Às vezes não vemos a mãe, a filha, o filho, então é possível que isso mude, agora”, declara.
Carla Fernandes, que é presidente do Projeto Quentinhas e coordenadora do Banho Solidário, em Serrana, sabe o quão é importante receber a vacina. Ontem ela recebeu a primeira dose e se emociona ao falar. “Pra mim foi uma dose de fé e esperança. Eu tenho que ficar em contato com as pessoas por conta do nosso projeto social que atende morador de rua, tenho minha mãe que sofreu AVC há pouco tempo e sinto muito medo. Essa vacina é uma esperança de que tudo possa voltar ao normal, ou pelo menos melhorar. Estamos vivendo tempos de medo, mas precisamos seguir adiante”, diz.