Projeto S: no primeiro dia 1.357 moradores foram vacinados

Se gostou compartilhe!

Por Jousy Mirelle

Ontem, 17/02, começou a vacinação em massa na cidade de Serrana (SP), para os moradores na região verde. O número de vacinados é de 1.357 pessoas. Isso equivale a 19,2% dos moradores com mais de 18 anos que estão cadastrados para receberem a primeira dose da vacina. A região verde, que é uma das quatro divididas pelo Butantan para separar os serranenses para receberem as doses da vacina tem 7.071 habitantes cadastrados. O Projeto S é um ensaio clínico que analisará o impacto da vacina CoronaVac e a eficiência da imunização massiva na redução de casos e no controle da pandemia de Covid19.

Muita gente chegou cedo à fila cedo. “Estou aqui há três horas e meia e sei que tem muita gente lá dentro já, mas não vou sair daqui até conseguir minha vacina”, disse a vendedora Márcia Marcolino. Assim como Márcia, a professora Cláudia França Issa, diz que os serranenses foram contemplados. “Muita gente ainda não teve essa oportunidade, então já que nós temos, todos deveriam tomar a vacina. Acho que só assim teremos um pouco mais de liberdade até para ficarmos mais perto da nossa família. Às vezes não vemos a mãe, a filha, o filho, então é possível que isso mude, agora”, declara.

Carla Fernandes, que é presidente do Projeto Quentinhas e coordenadora do Banho Solidário, em Serrana, sabe o quão é importante receber a vacina. Ontem ela recebeu a primeira dose e se emociona ao falar. “Pra mim foi uma dose de fé e esperança. Eu tenho que ficar em contato com as pessoas por conta do nosso projeto social que atende morador de rua, tenho minha mãe que sofreu AVC há pouco tempo e sinto muito medo. Essa vacina é uma esperança de que tudo possa voltar ao normal, ou pelo menos melhorar. Estamos vivendo tempos de medo, mas precisamos seguir adiante”, diz.

Carla exibe com orgulho sua carteira de vacinação

 

 

Segunda dose já tem data marcada

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário