Rússia bombardeia Ucrânia
Se gostou compartilhe!
O mundo hoje acordou em pânico. Nem parece que é verdade, mas é. A Rússia não ficou só na ameaça. O presidente russo Vladimir Putin anunciou, hoje, antes das 5h da manhã, que começaria o ataque às áreas separatistas, começando por Donbass, mas segundo o governo Ucraniano, a ação militar já pode ser considerada total. Os ataques estão acontecendo por terra e pelo ar. Vídeos divulgados pelo governo ucraniano mostram a entrada de tanques de guerras do inimigo vizinho, na fronteira com Kiev, que em seu pronunciamento afirmou que o conflito já pode ser considerado o pior desde a Segunda Guerra Mundial.
Em pronunciamento para o mundo, Puttin afirmou que não “toleraria ameaças da Ucrânia” e falou para os soldados do país vizinho que largassem suas armas e voltassem para suas casas. Ele disse ainda que não toleraria qualquer tipo de interferência de países estrangeiros.
Ontem, a Embaixada do Brasil em Kiev divulgou uma nota que recomendava que os brasileiros evitassem visitas às províncias ucranianas de Donetsk e Luhansk e aconselhava que os cidadãos que já estivessem nessas regiões que saíssem sem demora.
Até o momento que estamos escrevendo este texto já morreram 50 pessoas no conflito, 40 soldados e 10 civis. Estamos fazendo algumas entrevistas para saber a dimensão desse conflito e o que o mundo pode viver daqui pra frente.