Santa Maria Outlet será inaugurado antes do Natal na região metropolitana de Ribeirão Preto

Se gostou compartilhe!

Empreendimento do Grupo Pereira Alvim recebeu lojistas

para cerimônia de entrega das chaves nesta quinta-feira (18)

 

Com um investimento de R$ 400 milhões, o primeiro outlet da região metropolitana de Ribeirão Preto ocupa uma área de 120 mil metros quadrados, sendo 37 mil metros quadrados destinados à construção e 20 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Além das opções de compras, o Santa Maria Outlet também contará com praça de alimentação, 1,8 mil vagas de estacionamento e contribuirá significativamente para a economia regional ao gerar mais de 1 mil postos de trabalho diretos após sua abertura. Em termos de negócios, a previsão é movimentar anualmente R$ 280 milhões.

Situado no município de Cravinhos/SP, às margens da Rodovia Anhanguera – um dos maiores corredores financeiros do país e que chega a registrar cerca de 100 mil veículos diários – o Santa Maria Outlet está com obras em fase de acabamento e tem previsão de inauguração no dia 20 de novembro. As chaves aos lojistas foram entregues em evento realizado nesta quinta-feira (18).

“Neste momento, a área de locação do Santa Maria Outlet já está com 70% de confirmação. Será um novo centro de referência para o comércio e lazer da região de Ribeirão Preto, oferecendo uma ampla gama de produtos de marcas renomadas com preços reduzidos”, conta José Roberto, presidente do Grupo Pereira Alvim.

O empreendimento reunirá mais de 100 marcas nacionais e internacionais. Entre as confirmadas estão: Adidas; Under Armour; Reebok; Mizuno; Aéropostale; Original Penguin; Kipling; Lindt; Opaque; Nathan’s Famous e Bar Brahma.

Conceito de outlets

Reconhecidos por oferecer produtos de diversas marcas com preços reduzidos, os outlets também promovem o desenvolvimento econômico e turístico das regiões em que estão inseridos.

De acordo com a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Center), atualmente, o Brasil conta com 17 outlets em operação, distribuídos regionalmente: sendo 9 na região Sudeste, 4 no Sul, 3 no Nordeste e 1 no Centro-Oeste. Somente no Estado de São Paulo são 6 outlets. A área bruta locável total desses empreendimentos soma 348 mil metros quadrados.

“O setor de outlets tem mostrado crescimento contínuo, destacando-se pela oferta de preços reduzidos durante todo o ano. Além disso, a chegada desses empreendimentos impulsiona uma valorização imobiliária de 80% e um aumento significativo de 67% nos postos de trabalho”, conclui Glauco Humai, presidente da ABRASCE.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário