Iguatemi Ribeirão e Cinépolis fazem sessão especial do filme “Elvis”, uma obra imperdível

Se gostou compartilhe!

No último sábado (16/07), fomos convidadas para assistir ao filme “Elvis”, do diretor Baz Luhmann. Deparamo-nos com uma obra que nos prende do começo ao fim, nas suas quase três horas de duração. O diretor, que também é responsável pelo clássico Moulin Rouge (pra mim o melhor musical de todos os tempos) disse não ter feito uma obra bibliográfica e sim um filme de super-herói. A super produção, que conta a história do ícone de uma geração, mostra as várias facetas de um mesmo Elvis: o que ama demais, o revolucionário, o sofredor e o inspirador.

A história se passa em um momento conturbado. A segregação racial, a morte de personalidades importantes que marcaram a história, e a proibição do rock and roll para os brancos são fatos que se misturam ao enredo que vai de uma infância pobre, em um bairro negro, ao estouro de um astro que encantou o mundo.

A edição do filme faz recortes que são distribuídos na tela para contar partes específicas da vida do astro. O diretor, se não conseguiu contar tudo sobre o Elvis com esses recortes e a aceleração de alguns fatos, chegou muito perto. Saímos de lá com a impressão que sabemos de tudo sobre o Rei do Rock.

Tom Hanks, que faz o papel de Tom Parker, empresário de Elvis, foi um vilão um pouco caricato. A voz forçada, talvez pra chegar perto do Parker da vida real, ficou meio estranho. Uma coisa ele conseguiu fazer: ficar irreconhecível. Demorou uns minutinhos pra percebemos quem estava por trás daqueles olhos claros.

Austin Butler foi perfeito! Ele fez um Elvis intenso, assim como acreditamos que ele tenha sido. As roupas, as maquiagens, as músicas… foi tudo pensado para adentrarmos na história do ídolo que democratizou o rock and roll e mostrou que o estilo musical vai muito além de música.

Um filme que todos devem assistir, até porque produções de qualidade a gente não vê muitas por aí ultimamente.

Obrigada ao Shopping Iguatemi, ao Cinépolis e à Phabrica de Ideias!

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário