Venda de figurinhas aquece mercado de brinquedos no Brasil

Se gostou compartilhe!

Corrida pelo prazer de colecionar fizeram as figurinhas alcançarem a 1ª posição no top 10 do mercado em setembro

A Copa do Mundo 2022 está chegando e a busca pelo prazer de colar a última figurinha no álbum da copa continua. Desde seu lançamento, no dia 19 de agosto, as vendas movimentaram consideravelmente o mercado de brinquedos no Brasil. Aqui em casa (Jousy falando) ninguém queria fazer álbum, mas meu caçula mudou de ideia assim que viu que não podia ficar de fora da “febre”. Então, toda semana ele vem com: “mãe, compra figurinhas!”. Nas lojas de shoppings de Ribeirão Preto (SP) chega e acaba tudo em um dia, segundo vendedores.

Segundo o NPD Group, empresa de inteligência de mercado que monitora o comércio de brinquedos no Brasil, somente nos primeiros 12 dias de vendas o segmento cresceu 70 posições e tornou-se o 4º tipo de brinquedo com mais vendas unitárias. No mês de setembro as vendas de figurinhas foram responsáveis por colocar o segmento na primeira posição, com dois produtos no top 10 de itens mais vendidos do mercado de brinquedos.

Atualmente o canal físico é o que mais se destaca nas vendas de figurinhas, representando 98% das vendas. Ainda segundo o NPD Group, com a queda no volume de vendas nas bancas, o canal de lojas generalistas, que vendem outras categorias além de brinquedos, ganhou espaço e representa quase 80% das vendas. Nos dois casos, os números são consideravelmente superiores às vendas da categoria de brinquedos como um todo.

Ainda que agora siga em um ritmo menos acelerado do que no seu lançamento, o mercado ainda segue aquecido. Na primeira quinzena de outubro, este segmento como um todo já caiu algumas posições, principalmente considerando a sua competição com outros produtos para o dia das crianças, porém o top item mais vendido do mercado, continua sendo o Blister Cartela C/ 10 Envelopes de Figurinhas da Copa Do Mundo Qatar 2022.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário