Versões “cuti” ganham mercado e agrada consumidoras
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Por Ariane Ribeiro
Quando o assunto é viagem internacional e transporte de líquidos, não tem choro, nem vela: as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são rígidas. Na bagagem de mão, todos os produtos líquidos — inclusive aqueles em gel, pasta, creme, aerosol e similares — devem ser mantidos em frascos com até 100 ml cada. Foi assim ou por causa disso que minha paixão por produtos com embalagens mínis (ou Travel Size) aumentou.
Acho que me tornei uma colecionadora de produtos em versões “cuti”. De seis em seis meses marco uma consulta retorno com a minha dermatologista e sempre saio com as mãos cheia de amostra. É a melhor oportunidade para conhecer novos produtinhos – protetor solar, creme de controle para oleosidade facial, anti-idade, sabonete e muitos outros.
Eu uso, experimento todas e depois compro o que melhor se adaptou à minha pele. Estou sempre trocando. Faço a conta do custo benefício. Atenção meninas: o mais famoso nem sempre é o melhor. Muitas vezes aquele “creminho” caro pode ser substituído por uma mais em conta e tão bom quanto. Não tenham vergonha de pedir amostras para sua médica e na própria farmácia. Os laboratórios enviam muitas para eles.
AMOSTRAS X MINIATURAS
Amostras são ótimas para testar certos produtos, mas têm alguns que só dá para ter noção do efeito depois de usar algumas vezes, como shampoo. Por isso a miniatura sai na frente. Claro que, às vezes, parece mais uma amostrinha, aí eu fico chateada. Amostra é amostra, miniatura é miniatura. Acho digno ter 5 ml. Tem uns produtos corporais que vêm com 2 ml. Não dá! Só de quadril eu tenho 100 cm. O que faço? Passo na região dos olhos?
Não é a mesma coisa testar na loja (não gosto daqueles testes, onde todo mundo põem a boca). Sem falar que eu só consigo saber se a base é o tom da minha pele na luz do meu banheiro. Mas, as minhas versões “cuti” preferidas e que viraram coleção, são as de perfumes e cremes.
As marcas mais antenadas nesse público ofertam isso a suas clientes. A Dalie Coiffer, com mais de 300 produtos lançados para cabelo, maquiagem e estética, distribui sua linha em pequenos frascos para seu publico alvo. “É uma oportunidade para o cliente conhecer e experimentar nosso produto. As amostras são disponibilizadas em salões de beleza e centros técnicos que representam nossos cosméticos”, explica Erik Gosch Al Garibi diretor da marca.