Versões “cuti” ganham mercado e agrada consumidoras

Se gostou compartilhe!

Por Ariane Ribeiro

Quando o assunto é viagem internacional e transporte de líquidos, não tem choro, nem vela: as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são rígidas. Na bagagem de mão, todos os produtos líquidos — inclusive aqueles em gel, pasta, creme, aerosol e similares — devem ser mantidos em frascos com até 100 ml cada. Foi assim ou por causa disso que minha paixão por produtos com embalagens mínis (ou Travel Size) aumentou.

A L’Occitane é meu crush!( rsrs) Existe um caso sério entre nós. As miniaturas vieram dentro da latinha. Uma amiga me trouxe de Paris. Um luxo só! Os sachês são amostras grátis que ganhei em uma das lojas da marca.
Olha a embalagem desse kit! Ganhei de aniversário essas versões cuts. Você usa? Não tenho coragem…fica guardadinho.

Acho que me tornei uma colecionadora de produtos em versões “cuti”. De seis em seis meses marco uma consulta retorno com a minha dermatologista e sempre saio com as mãos cheia de amostra. É a melhor oportunidade para conhecer novos produtinhos – protetor solar, creme de controle para oleosidade facial, anti-idade, sabonete e muitos outros.

Amostrinhas de dermocosméticos que ganho da dermatologista. Creme anti-oleosidade, protetor solar facial e base com proteção solar.

 

Eu uso, experimento todas e depois compro o que melhor se adaptou à minha pele. Estou sempre trocando. Faço a conta do custo benefício. Atenção meninas: o mais famoso nem sempre é o melhor. Muitas vezes aquele “creminho” caro pode ser substituído por uma mais em conta e tão bom quanto. Não tenham vergonha de pedir amostras para sua médica e na própria farmácia. Os laboratórios enviam muitas para eles.

AMOSTRAS X MINIATURAS

Amostras são ótimas para testar certos produtos, mas têm alguns que só dá para ter noção do efeito depois de usar algumas vezes, como shampoo. Por isso a miniatura sai na frente. Claro que, às vezes, parece mais uma amostrinha, aí eu fico chateada. Amostra é amostra, miniatura é miniatura. Acho digno ter 5 ml. Tem uns produtos corporais que vêm com 2 ml. Não dá! Só de quadril eu tenho 100 cm. O que faço? Passo na região dos olhos?

O Boticário monta o trio – shampoo, condicionador e máscara – e distribui em amostrinhas de 10 ml, a quantidade exata para uma lavagem. Os cremes corporais são envelopados em 7 ml.

Não é a mesma coisa testar na loja (não gosto daqueles testes, onde todo mundo põem a boca). Sem falar que eu só consigo saber se a base é o tom da minha pele na luz do meu banheiro. Mas, as minhas versões “cuti” preferidas e que viraram coleção, são as de perfumes e cremes.

Minhas versões “cuts” preferidas são os perfumes importados. A marca Lancôme é minha paixão. A Benefit também arrasa na venda de miniaturas. Compro sempre em versão menor para testar os produtos da marca.
Meu cheiro preferido do Boticário em miniatura.

As marcas mais antenadas nesse público ofertam isso a suas clientes. A  Dalie Coiffer,  com mais de 300 produtos lançados para cabelo, maquiagem e estética, distribui sua linha em pequenos frascos para seu publico alvo. “É uma oportunidade para o cliente conhecer e experimentar nosso produto. As amostras  são disponibilizadas em salões de beleza e centros técnicos que representam nossos cosméticos”, explica Erik Gosch Al Garibi diretor da marca.

 

Já segue o Segura pelo Instagram?

Deixe um comentário