
15º ConstruSER reúne trabalhadores da construção civil e familiares em Ribeirão Preto
Se gostou compartilhe!
15º ConstruSER reúne trabalhadores da construção civil e familiares em Ribeirão Preto
No dia 27 de setembro, Ribeirão Preto será palco de mais uma edição do ConstruSER, o maior encontro gratuito de trabalhadores da construção civil e seus familiares no Estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, o evento acontece no SESI da Lagoinha, das 8h30 às 16h, com programação voltada ao lazer, saúde, educação, cidadania, cultura e bem-estar.
O ConstruSER é realizado pelo SindusCon-SP-Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, Seconci-Serviço Social da Construção, SESI e SENAI. Esta será a 15ª edição do encontro e o tema escolhido é “Trabalhadores: vocês constroem o Brasil”. A proposta é valorizar o papel do setor na transformação social e no progresso econômico, além de despertar o interesse dos jovens para oportunidades de carreira na construção civil.
A programação contempla atividades que dialogam com os ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU-Organização das Nações Unidas, destacando a importância de uma sociedade mais sustentável, inclusiva e responsável. Serão oferecidos atendimentos de saúde, atividades recreativas, ações educativas e culturais, além de serviços voltados à melhoria da qualidade de vida e ao fortalecimento da autoestima dos participantes.
Os trabalhadores e suas famílias receberão um kit de boas-vindas exclusivo, com sacola, copo, cordão e quebra-cabeça personalizado do evento. As inscrições são gratuitas, estão abertas e devem ser feitas pelas empresas de construção.
Em 2024, o ConstruSER reuniu mais de 16 mil pessoas em diferentes cidades do Estado de São Paulo, com quase 155 mil atendimentos realizados.
Além de Ribeirão Preto, o evento acontecerá simultaneamente em outras cidades paulistas, como São Paulo (Osasco), Bauru, Campinas, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, Santos, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e Votorantim.
Serviço
15º ConstruSER – Encontro Estadual da Construção Civil em Família
Data: 27 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: das 8h30 às 16h
Local: SESI – Rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3465, Castelo Branco, Ribeirão Preto – SP
Você pode gostar

Novo Shopping celebra aniversário de Ribeirão Preto com o 1º Circuito do Café
17/06/2025
Maior exposição de dinossauros do Brasil chega ao RibeirãoShopping
16/06/2025