
Receber Bem em tempos de “Novo Normal”
Se gostou compartilhe!
O “Receber bem” sempre foi um tema cercado de uma série de cuidados e carinho, que visam sempre deixar seus convidados à vontade e se sentindo especiais. Com o “novo normal”, surge a preocupação – Como aliar etiqueta e segurança? O máster em etiqueta e table décor, Fabi Calvo, garante que a dinâmica não precisa mudar e sim incrementar alguns cuidados especiais: como, por exemplo, oferecer pantufas às pessoas quando elas chegarem na sua casa.
“Para mim, o receber bem se define naquela frase de Carl W. Buehner que que as pessoas esquecerão o que você disser, as pessoas esquecerão o que você fizer, mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir”, cita Fabi. Aí, fica claro que não importa se o talher é de ouro, prata ou lata, mas sim a forma que a recepção no total será conduzida. O carinho e cuidado, do início ao fim, é o que vai fazer com que o seu convidado se sinta de fato querido e esperado.
O máster em etiqueta explica que com a indicação de tirar o sapato ao entrar em casa, prática muito comum em alguns países mas não muito presente na nossa cultura brasileira, o carinho de se preocupar que seu convidado mantenha o pé quentinho é um mimo querido e esperado. Ao mesmo tempo, na entrada da casa deve ter álcool gel e um cantinho para bolsas e casacos. Tudo o que veio da rua deve, por indicação de especialistas em saúde, ficar separado dos demais.
O cuidado com o lavabo vai ser de suma importância na sua recepção. Providenciar toalhas individuais ou descartáveis (papel toalha) para que as pessoas possam secar suas mãos de forma segura e prática é super importante. Vale deixar também neste cômodo um álcool em gel, afinal, nunca é demais!
Segundo Fabi a questão da máscara é um pouco mais delicada, mas nada que o bom senso não vá resolver. “Se você está chamando um grupo de amigos, que deve ser pequeno, você pode optar por deixar seus convidados à vontade para não usarem máscaras e ao mesmo tempo perguntar se para eles está tudo bem se você não usar máscara. Se algum deles preferir ficar de máscara, não insista para que ele tire, apenas respeite a sua escolha e caso alguém peça para que todos fiquem de máscara, vamos respeitar também essa pessoa”, orienta.
Temos que lembrar que o objetivo é que todos se sintam bem e passem umas horinhas de descontração, em um ambiente agradável e seguro! Na hora da mesa posta, também vale a lembrança de dar aquela “alargadinha” entre os lugares à mesa, garantindo um maior espaço entre as pessoas. No mais, é colocar o papo em dia e deixar o amor fluir, afinal de contas, estamos precisando bastante desses momentos depois dessa dura quarentena!
Você pode gostar

2º Leilão Veículos Antigos Ribeirão está com inscrições abertas para quem quer vender
24/10/2023
Ayrton Senna: 27 anos de saudades
01/05/2021