Ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul; saiba como contribuir

Se gostou compartilhe!

O estado do Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas que iniciaram no dia 27 de abril, e ganharam força na segunda-feira, 29. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, neste domingo, 5, às 12h, pelo menos 88.019 pessoas estão desalojadas em 334 municípios afetados pelas chuvas, chegando ainda a 75 mortes confirmadas.

O Instituto Playing For Change em parceria com a NDI Importação e Exportação, DM Share Flights e a ZAH estão arrecadando doações para destinar ao estado vizinho. Um avião está sendo usado na operação, destinando recursos para o Aeroporto de Garibaldi, onde dois helicópteros se encarregam pela distribuição dos mantimentos e medicamentos na região do Vale do Taquari.

145867fea7794a6da9950b9aa4d13266

Além da distribuição de ajuda humanitária, as aeronaves também prestam assistência para transportar pessoas que necessitam de tratamentos hospitalares de rotina, como hemodiálise. Pelo menos duas viagens já foram feitas somente com medicamentos comprados e distribuídos pela NDI Importação e Exportação. “Precisamos de mais remédios e combustível. Toda a ajuda que estamos prestando só irá cessar quando tudo estiver em ordem, até lá nossas aeronaves estarão à disposição destas cidades”, garante Alan Eccel, CEO da NDI Importação e Exportação.

Como ajudar:

Doações através de PIX:

Chave 22.792.042/0001-45 – Instituto Playing For Change Brasil

Coleta de doações em Curitiba – PR:

Instituto Playing For Change Brasil

Rua João Crysóstomo da Rosa, 200, Cajuru, Curitiba – PR

Coleta de doações em Balneário Camboriú – SC:

NDI Importação e Exportação

R. 1101, 60, 10° Andar, Centro, Balneário Camboriú – SC

 

Já segue a Revista Segura no Instagram?

Deixe um comentário