Cantores de Romaria-Trilhas da Fé falam de Deus, família, amigos e saúde
Se gostou compartilhe!
Quem aí nunca se emocionou com uma música não conseguirá entender que a alma canta, que ela sente e se emociona com as palavras em uma harmonia. “Romaria – Trilhas da Fé” mostrou muito bem isso e foi além. Mostrou nas canções escolhidas que a fé, o perdão e a esperança em nós, em Deus e nos próximo traz paz ao coração para quem assiste ao espetáculo que é regado ainda de piadas, bate-papo e interação com o público. Padre Alessandro Campos, Sérgio Reis e Renato Teixeira, que receberam a Revista Segura, estiverem em Ribeirão Preto, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, no último sábado (12/02), e fizeram um show que atraiu um público de todas as idades. A realizadora do evento, Virazom, além do trio, já tem uma agenda cheia de grandes espetáculos para os próximos dias e quem quiser saber de maiores detalhes é bom ficar de olho por aqui.
“A expectativa do show é benção, entretenimento e muita alegria. Deus nos criou para termos alegria. Jesus disse: eu vim para que todos tenham vida a tenham em abundância, e a tenham em plenitude. Esse é o desejo de Deus pra nós. Chega de pandemia. São dois anos parados, todo mundo cabisbaixo, não sabem mais o que faz da vida. Eis que façam novas todas as coisas. Essa é a mensagem que vim trazer para as pessoas. Coragem! Só para as pessoas mais fortes que Deus concede mais desafios”, disse padre Alessandro Campos, antes da apresentação.
O padre parecia ser o mais popular entre os três. Em cada canto do Centro de Eventos tinham pessoas com livros para serem autografados, terços, camisetas. O padre tem muitos fãs, principalmente senhoras. “Eu acompanho todos os programas do padre Alessandro. Vejo-o todos os dias na televisão da minha casa”, disse a aposentada Ana Pereira Coelho, que fez o filho trazê-la ao show.
Já no palco, Ségio Reis brincou com o fato de o sacerdote ser popular. “Ele faz sucesso entre as véias, as mocinhas e comigo, porque eu o amo”, brincou o cantor que no palco não parava de fazer piadas e contar história dos três amigos. Campos e Teixeira também entravam na brincadeira. Depois de cantar para Nossa Senhora, o padre disse que teria que deixar o palco porque o amigo queria cantar “Pinga Ni Mim”. Aí Renato Teixeira disse que o padre poderia ficar sossegado porque era pinga da água da chuva.
Outro diálogo que arrancou risadas foi na música “Panela Velha” que o padre Alessandro disse que os amigos de palco costumam cantar: “Não interessa se ela é coroa, o que importa é que ela está com as peças boas”.
Além das risadas, houve muita reflexão. Renato Teixeira cantou a música “A Humanidade está precisando de colo”, que fez durante a pandemia, e falou da necessidade das pessoas se perdoarem. O cantor que fez “Romaria” traz na nova letra uma conversa que Nossa Senhora tem com as pessoas em uma aparição. Em entrevista para a Revista Segura, ele falou que é católico, mas não é praticante. “Assim como a maioria eu não sou praticante, mas tenho muita fé. Esse show é para as pessoas que têm fé, independente da religião. Tem muitas outras igrejas que pregam o amor e coisas boas”, declara.
Outra reflexão que chamou muito a atenção de todos foi a que padre Alessandro fez sobre a importância dos valores de Deus. “Sem os valores morais, éticos e religiosos na sua vida, na sua casa e na sua família você vai fracassar. Por mais dinheiro, por mais poder e por mais sucesso… aliás, o poder, o dinheiro, o sucesso e a juventude fazem com que você compre uma mansão maravilhosa, uma fazenda, um apartamento, uma casa linda, mas não te dá um lar. Há muitas pessoas que vivem numa mansão maravilhosa, num apartamento maravilhoso ou numa fazenda maravilhosa, mas não tem uma família, não têm amigos, vivem numa solidão. Dinheiro pode te comprar a melhor cama, mas não vai te dar o sono. Quantas pessoas tem uma cama maravilhosa, mas precisam se intoxicar de remédios para poder ter uma longa noite de sono, depois do trabalho? O dinheiro compra todos os remédios, te faz ir ao melhor plano de saúde e no melhor hospital, mas também não te dá saúde. Somente quatro coisas fazem de você o homem mais rico ou a mulher mais rica do mundo: Deus, família, amigos e saúde”.
Entre os próximos shows da Virazom no Centro de Eventos do RibeirãoShopping estão Jão, um dos grandes nomes do pop brasileiro que apresentará a turnê de seu novo álbum PIRATA no dia 9/04 (os ingressos já estão esgotados) e Ney Matogrosso que trará o show “Bloco Na Rua” no 30/04.
JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?