Ribeirão Preto terá sessão de cinema inclusiva para público com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Se gostou compartilhe!

Filme brasileiro Detetives do Prédio Azul 3 será transmitido no projeto na próxima quinta-feira, 28 

No mês de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A importância da inclusão e do acolhimento para essas pessoas e suas famílias já foi tema de matéria aqui no site. Leia na íntegra( clicando aqui) relatos emocionantes de mães e profissionais que lutam por acolhimento, tolerância e menos preconceito. Pensando na importância da inclusão do autista no meio social, a rede Cinépolis, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, exibe na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, às 14h15, mais uma sessão adaptada voltada para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O filme escolhido será “Detetives do Prédio Azul 3”.

“Inclusão não é só aceitar, é fazer com que a criança seja incluída naquele meio social. E isso falta muito”, desabafa Daniele Rampim Viola, que descobriu que a filha tinha autismo leve quando a menina completou 2 anos de idade. O projeto tem o objetivo de integrar o público com TEA e pessoas com outras condições que geram hipersensibilidade sensorial, além de estimular o convívio social através do lazer e entretenimento. A sala inclusiva adaptada é disponível e aberta para todo o público e os ingressos estão à venda na bilheteria do cinema ou através do site.

O longa brasileiro, dirigido por Mauro Lima, será transmitido dublado e em 2D, em uma das salas tradicionais da Cinépolis, seguindo as adaptações da Lei Estadual nº 2.479 de 8 de janeiro de 2020, que inclui: luzes acesas em 50% da capacidade, volume do som reduzido e permissão para entrar e sair da sessão sempre que desejar.

DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo

Os detetives do prédio azul Pippo, Bento e Sol se veem em apuros quando Severino, o porteiro, encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o bondoso porteiro começa a se transformar em uma figura maligna. Quando as coisas pareciam não poder ficar piores, as bruxas Duvíbora e Dunhoca estão dispostas a fazer qualquer coisa para colocarem as mãos na relíquia. Com as vilãs em sua cola, eles precisam correr contra o tempo para encontrar a metade do bem do medalhão.

Serviço
Sessão inclusiva adaptada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Local: Cinépolis, piso térreo
Data: 28 de abril, quinta-feira
Horário: 14h15
Mais informações: https://www.cinepolis.com.br

 

JÁ SEGUE A SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário