Black Friday: qual produto você esta esperando entrar em promoção?

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Levantamento aponta crescimento no interesse por itens eletrônicos e vestuário

A Black Friday deste ano acontece nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, e os consumidores já começaram a procurar por produtos em promoção. Segundo um levantamento feito pela Taboola, plataforma de descoberta de conteúdo, os termos eletrônicos, celulares e vestuário estão entre as categorias de maior interesse pelos consumidores, nos últimos 90 dias. Lojas, supermercados e shoppings já estão se organizando para lançarem a super promoção que antecede o Natal. Em Ribeirão Preto, RibeirãoShopping e  o Shopping Santa Úrsula estão lançando  “A Boa da Black Friday”, que reunirá descontos de até 70% no superapp Multi, fazendo com que os consumidores pesquisem antes de sair de casa.

O vestuário é o campeão da lista. A palavra “sapato” teve um aumento de 827% no número de page views, relacionados ao termo na rede da empresa, enquanto o termo roupa subiu 160%.  No departamento de eletrônicos, a palavra “Playstation” teve um crescimento de 579% nos últimos três meses. O consumidor se interessa ainda por televisores, que registrou um aumento de 568%. Os celulares também estão no radar dos usuários. O termo “telefone celular” teve um aumento de 102% e a marca Apple, por sua vez, apresentou um crescimento de 13%. Entre as varejistas online, o número de page views relacionados ao termo Amazon mais que quadruplicou, seguida pelas Lojas Americanas, com aumento de 111%.

Além de estar de olho nos preços, o consumidor também se interessa pelas facilidades que os e-commerces estão oferecendo para a compra desses produtos. O termo “frete”, por exemplo, teve um aumento de 1.200% nos últimos três meses. Outros termos que tiveram um aumento no número de visualizações foram “brinquedos” (243%), “descontos” (82%) e “cartão de crédito” (25%).

Realizada anualmente na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday promete descontos em diversos produtos tanto em lojas físicas como virtuais. “A Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano para o varejo e também para consumidores ao redor do mundo. Como essa data já entrou no calendário de todos, é possível se programar com antecedência para a compra de determinado produto e até antecipar as compras de Natal”, explica Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola.

Multiplan promove campanha “A Boa da Black Friday” nos shoppings da rede

RibeirãoShopping

Por meio do superapp Multi, clientes do RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto, terão acesso a ofertas de até 70% e cupons de desconto para compras nas lojas físicas, além de benefícios nas promoções de Natal. A Multiplan une, mais uma vez, a Black Friday, um dos maiores eventos do varejo mundial, ao tradicional Lápis Vermelho – selo de ofertas da Companhia. De 22 a 28 de novembro, os shoppings da rede, incluindo o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto, promovem a campanha “A Boa da Black Friday”, destacando a facilidade que o superapp Multi oferece para os consumidores ao reunir as melhores promoções em um só lugar.

Durante todo o período da promoção, o Multi reunirá no “Hub de Vantagens” ofertas de até 70% OFF, além de cupons presenciais de diversas categorias, como moda e acessórios, cosméticos e beleza, alimentação, artigos do lar, eletrônicos e eventos. No site da campanha já é possível se cadastrar para receber informações sobre “A Boa da Black Friday” e acompanhar a seleção de ofertas.

“Um dos desafios que os consumidores enfrentam em datas promocionais como a Black Friday é a dificuldade de identificar as melhores oportunidades, por estarem espalhadas em diversas lojas. Por isso, nesse ano reforçamos a facilidade que o Multi oferece como agregador de benefícios, unindo ofertas de até 70% e cupons presenciais. Dessa forma, o cliente já sai de casa sabendo exatamente os descontos que deseja aproveitar”, afirma Rodrigo Peres, Head de Marketing e Inovações Digitais (MIND) da Multiplan.

Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto

Além disso, durante a semana da Black Friday, os consumidores poderão aumentar suas chances de serem premiados nas promoções de Natal dos shoppings, com cupons em dobro. “Apostamos nesse modelo para oferecer mais um benefício ao consumidor que aguarda o período promocional da Black Friday para fazer suas compras”, completa Peres. Para participar das promoções, os clientes deverão cadastrar suas notas fiscais no app. As mecânicas variam e podem ser conferidas no Multi ou nos sites de cada shopping.

O superapp oferece ainda um canal de venda direta para aqueles que preferem aproveitar as ofertas da Black Friday sem sair de casa. Ao clicar na opção “Compre por WhatsApp”, o consumidor tem acesso aos contatos das lojas e pode combinar a compra e a entrega diretamente pelo WhatsApp dos lojistas. Esse canal, que atualmente agrega contatos de mais de 1.200 lojas, também está disponível nos sites de todos os shoppings da Multiplan.

Ao longo de todo o ano, o tradicional selo Lápis Vermelho já divulga as melhores ofertas da rede, além de dicas de moda, beleza, e experiências nos shoppings Multiplan. Os clientes podem acompanhar os descontos pelo site, pelo superapp Multi, pelo Facebook e Instagram do Lápis e nos sites e redes sociais dos shoppings. Além disso, todos os anos, acontecem as edições de verão e inverno da Liquidação do Lápis Vermelho.

Todos os shoppings da Companhia seguem um rigoroso protocolo de higienização e segurança elaborado por infectologistas, além de cumprir as normas estabelecidas pelas autoridades locais.

Outros setores

Além dos eletrônicos e vestuário, uma infinidade de outros segmentos estão aproveitando esta semana para vender. Até bares e restaurantes entraram nas promoções. O Outback promove sua “Bold Week”, em todos os restaurantes da marca no Brasil, até amanhã (26/11). Os clientes que pedirem uma Super Wings ganharão dois chopps de 340 ml ou duas Ice Teas, Já no delivery, pedindo uma Kookaburra Wing, automaticamente o pedido recebe um upgrade para a Super Wings, uma porção maior do prato que vai de 10 sobreasas de frango para 15. “Nós do Outback achamos que só um dia de Black Friday é muito pouco para poder presentear os apaixonados pela nossa marca e, por isso, criamos a nossa Bold Week!”, afirma Marisa Palhares, gerente de marketing da Bloomin’Brands, grupo detentor da marca de restaurantes no Brasil.

 

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