Boa comida e sofisticação traduzem nossa experiência gastronômica

Se gostou compartilhe!

Ribeirão Preto é conhecida por ser a “Califórnia Brasileira”, com tradicionais cervejarias, um PIB bem acima da média nacional, clima quente e culinária de alto padrão.  Na cidade é possível encontrar opções gastronômicas para todos os perfis: desde quem gosta de comer um bom self service até aqueles que não abrem mão de requinte.  E é nessa última opção que se encaixa o restaurante Coco Bambu, especializado em frutos de mar, um lugar que atende com sofisticação, trazendo o melhor  aos adeptos da boa gastronomia.

Fomos convidadas para uma experiência gastronômica e tivemos uma noite pra lá de especial. Depois de muito tempo dentro de casa, vivendo o isolamento social, colocamos nossas mangas bufantes, um salto alto, com um make discreto (porque não queríamos demonstrar muita euforia), e pisamos dentro de um shopping. O restaurante Coco Bambu, fica dentro do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto.

Fomos em quatro adultos, eu (Ariane) meu marido,  a Jousy e o seu marido com dois pré-adolescentes, nossos filhos, nasceram da barriga da Jou, mas também são meus. Música ambiente, cerveja, chopp e drinks gelados. O atendimento impecável, garçom com luvas e viseira, álcool em gel em cima da mesa, tudo conforme manda a OMS, para garantir a segurança do momento. Os pratos demoraram cerca de 45 minutos para ficarem prontos, o tempos de preparo foi nos informado pelo garçom quando fizemos o pedido. Achei elegante e profissional, dependendo da fome o cliente pode pedir uma entrada para esperar os pratos principais.

A maioria dos pratos servem duas pessoas. As crianças pediram ‘Camarão Praia de Boa Viagem’ – camarões refogados com alho e cebola, flambados no vinho branco. Servidos sobre espaguete ao molho bechamel e espinafre. Gratinado com queijo, mussarela e parmesão.

O Mauricio, meu marido, é alérgico à camarão, então pedimos ‘Peixe Pizzaiolo’, filé de peixe em cubos, à dorê (empanados), servidos sobre espaguete ao alho e óleo. Coberto com molho de tomate e molho branco, numa perfeita combinação. Gratinados com queijos mussarela e parmesão, salpicado com orégano. Este serve até três pessoas.

Como ficamos muito em dúvida, e não conseguimos chegar a um acordo, pedimos uma terceira opção. As crianças estão em fase de crescimento, comem muito! Tá bom, eu e a Jou que queríamos mesmo, não tem jeito de sair do Coco Bambu sem comer o arroz cremoso, vão lá e depois me contem se não temos razão. Pedimos então, o ‘Camarão praia de Olinda’ – camarões refogados com alho e cebola, servido sobre cremoso arroz com manjericão, envolvido com molho branco. Gratinado com queijo mussarela e acompanhado de batata palha.

“Comemos até ficar triste”, já ouviram essa expressão? É tão boa quanto a “segura na minha mão”!!!

 

Sobre o Coco Bambu

O acesso é pela entrada principal do Shopping Iguatemi. Não conseguimos mais entrar no restaurante pela lateral, só a saída é por lá, devido às mudanças de segurança. O Coco Bambu tem um carinho todo especial com as crianças. O espaço kids deles é lindo. Lourenço e Miguel chegaram a brincar nele, mas, agora, eles nem querem mais passar perto (porque acham que já estão grandes. Na verdade, eles estão mesmo, mas não queremos aceitar isso). Sabemos bem o que é ficar procurando local com boa comida, boa bebida e ainda um espaço kids por anos, então entendemos bem do que estamos falando. Tem ainda o deck, um espaço agradável pra quem gosta de ficar do lado de fora do restaurante. O menu é imenso e o cardápio pode ser visualizado através de QR Code, tudo pensado para se ter o mínimo de contato com objetos que passem na mão de outras pessoas. Mas, se você quiser um cardápio físico, o garçom o traz de luvas, depois de ter esterilizado.

 

Já segue o Segura no Instagram?

Deixe um comentário