Brasileiros do Sudeste lideram planos de viagens futuras

Se gostou compartilhe!

Arraial do Cabo e Campos do Jordão são os principais destinos no radar dos viajantes da região

 

O tempo em casa, em função da pandemia da Covid-19, fez com que muitas viagens fossem adiadas e/ou canceladas, mas isso não impediu os brasileiros de planejarem suas próximas aventuras. Afinal, cerca de 7 em cada 10 (69%) viajantes do país afirmam que já têm planos de viagens futuras – e os turistas da região Sudeste despontam no ranking regional, com 73%. Os dados são de uma nova pesquisa da Booking.com, que entrevistou 1.000 brasileiros em julho, com o objetivo de entender os novos hábitos dos turistas nacionais.

A nível nacional, pouco mais de dois terços (67%) disseram que têm planos para viagens nos próximos 3 a 6 meses, e este número sobe para 71% em meio aos turistas do Sudeste. Dentre os brasileiros que já reservaram algum serviço, acomodação (78%) e transporte (75%) são os principais itens adquiridos. No Sudeste, a acomodação foi reservada por 95% e o transporte, por 67%.

Em relação ao orçamento previsto para as próximas viagens, 2 em cada 5 (43%) brasileiros planejam gastar, diariamente, de R$ 200 a R$ 500 por pessoa, e um número parecido (47%) de turistas do Sudeste pretende ter o mesmo gasto diário.

De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros pretendem planejar uma viagem nos próximos meses, e apenas 11% afirmaram que não farão planos até que a pandemia acabe. No geral, 96% estão animados com a perspectiva de voltar a viajar no futuro.

No que diz respeito ao destino escolhido, Gramado e Fortaleza despontam como as cidades mais planejadas pelos brasileiros para se visitar quando a pandemia acabar:

Destinos mais planejados pelos viajantes brasileiros
Gramado (RS)
Fortaleza (CE)
Balneário Camboriú (SC)
Florianópolis (SC)
Arraial do Cabo (RJ)

 

Destinos mais planejados pelos viajantes do Sudeste
Arraial do Cabo (RJ)
Campos do Jordão (SP)
Gramado (RS)
Jericoacoara (CE)
Balneário Camboriú (SC)

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe uma resposta