Cinco dicas para um transplante capilar seguro

Se gostou compartilhe!

Além de melhorar a autoestima dos pacientes, o transplante capilar também pode trazer benefícios para a saúde. Confira as principais informações que você deve saber antes de fazer o procedimento, segundo a Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC)

O transplante capilar tem se tornado cada vez mais comum entre homens e mulheres que sofrem com a perda de cabelo. A cirurgia proporciona uma solução definitiva para a calvície, já que consiste na transferência de folículos capilares saudáveis de uma área doadora para a área receptora, com fios do próprio paciente. Porém, para um procedimento ter sucesso, é preciso escolher um profissional de confiança.

A cirurgia é simples, porém delicada, e exige cuidados específicos como qualquer outra. O paciente não deve colocar sua saúde nas mãos de qualquer um, e a escolha do profissional não deve ser feita apenas com base no preço! Procedimentos errados podem acarretar em transtornos para a saúde.

Confira algumas dicas da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) para escolher um bom profissional e garantir bons resultados na sua cirurgia de transplante capilar:

  1. Pesquise: antes de escolher um médico para realizar o transplante capilar, certifique-se de fazer uma pesquisa adequada. Procure por médicos certificados pela ABCRC e verifique suas avaliações online. Também é importante escolher um médico com experiência em transplantes capilares e que utilize técnicas modernas e seguras.
  2. Compreenda o processo: é importante compreender o processo completo do transplante capilar antes de decidir fazer a cirurgia. Isso inclui a técnica de transplante, o número de folículos necessários e o tempo de recuperação. Certifique-se de entender todos os aspectos da cirurgia, visite o local da cirurgia e faça perguntas ao seu médico para esclarecer todas as dúvidas.
  3. Cuide da sua saúde: antes e depois do transplante capilar, é importante cuidar bem da sua saúde. Isso inclui evitar fumar e consumir álcool, por exemplo. Também é importante seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Uma boa saúde pode ajudar na cicatrização após a cirurgia e no crescimento saudável do cabelo transplantado.
  4. Siga as instruções pós-operatórias: após o transplante capilar, é importante seguir todas as instruções do seu médico para a recuperação adequada. Evite atividades físicas intensas e exposição ao sol, e mantenha a área transplantada limpa e livre de infecções. Siga as instruções cuidadosamente para garantir que o transplante capilar tenha o melhor resultado possível.
  5. Tenha expectativas realistas: embora o transplante capilar possa proporcionar um crescimento de cabelo notável, é importante ter expectativas realistas. O procedimento não garante o crescimento do cabelo em 100% da área transplantada e pode levar algum tempo para que ele cresça completamente.

Além de melhorar a autoestima dos pacientes, o transplante capilar também pode trazer benefícios para a saúde. Isso porque a perda de cabelo pode estar associada a doenças como alopecia areata, lúpus, entre outras, que podem ser identificadas e tratadas a partir da avaliação do couro cabeludo.

Sobre a ABCRC

A ABCRC é uma associação sem fins lucrativos composta por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos que realizam cirurgia de restauração capilar. O objetivo da entidade é congregar os profissionais e propiciar atualizações científicas, garantindo a defesa profissional e o renome brasileiro no transplante capilar.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário